Copa Petrobras de Marcas: Chevrolet Cruze tem seis pilotos na temporada

Allam Khodair e Julio Campos são os nomes mais fortes. Dois carros serão divididos por quatro pilotos na temporada que começa dia 7 de abril em Interlagos.

Allam Khodair é o grande nome entre os pilotos que guiam os carros da Chevrolet nesta temporada 2013 da Copa Petrobras de Marcas. Um dos melhores e mais rápidos do Brasil, Khodair acertou para correr na J.Star e tem tudo para levar o Cruze de volta às primeiras posições, como em 2011, o ano de abertura, quando Thiago Camilo se sagrou campeão com a marca norte-americana. Com oito rodadas duplas, a competição começa no dia 7 de abril em Interlagos.

O jovem Leandro Romera, que no ano passado fez boa temporada na Copa Montana, então a categoria de acesso à Stock Car – hoje é o Campeonato Brasileiro de Turismo – será o companheiro do Japonês Voador, apelido de Allam no automobilismo nacional.

“O Allam é um piloto experiente e que considero um dos cinco melhores do Brasil e tem tudo para brigar pelo título da temporada. Se ele não visse possibilidade na nossa equipe, com certeza, não viria correr com a gente. O Leandro vai aprender rápido a guiar carro de tração dianteira e o Allam pode ajudá-lo muito“, disse Murillo Macedo, dono da escuderia.

A outra equipe que terá carros da Chevrolet, uma das cinco montadoras – as outras são Ford, Mitsubishi, Honda e Toyota – presentes na Copa Petrobras de Marcas, é a Carlos Alves Competições, do ex-piloto Carlos Alves. Ele terá quatro pilotos se revezando nos dois cockpits do Cruze. Uma dupla será formada por Julio Campos, que tem bom conhecimento de carros de Turismo, e o estreante Gabriel Casagrande, de 18 anos, que também disputará o Campeonato Brasileiro de Turismo, categoria de preparação para a Stock Car. No outro Chevrolet Cruze estarão Kreis Jr. e Gustavo Martins, conhecido como Batavo. Ambos são formados no Sul do Brasil, um dos grandes celeiros de pilotos do País.

“O Julinho e o Casagrande farão dupla num dos carros da equipe. Além de companheiro no carro, o Julio é coach do Casagrande que está sendo preparado para estrear na Stock em 2015. Como ele também vai correr no Brasileiro de Turismo fará 16 corridas com a minha equipe. A outra dupla será formada por dois pilotos do Sul, o Kreis e o Batavo“, disse Carlos Alves

Calendário de 2013 da Copa Petrobras de Marcas

7 de abril – Interlagos
21 de abril – Brasília
21 de julho – Interlagos
25 de agosto – Curitiba
29 de setembro – Brasília
27 de outubro – Tarumã
17 de novembro – Cascavel
1º de dezembro – Goiânia (alternativa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *