Kart: Rodrigo Kubiczewski sente lesão na costela e se preserva para o Sul-Brasileiro

O gaúcho Rodrigo Kubiczewski (JPK Comércio e Representações Ltda/ Cavan), que participaria da 4ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, realizada neste sábado (5) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), acabou desistindo da competição.

A razão para tal decisão foi uma forte dor nas costelas, ainda reflexo de uma lesão que teve na 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, disputada a cerca de um mês atrás em Farroupilha (RS). Rodrigo, que compete na equipe MSC, fazia bons treinos na quinta-feira (3) e na sexta, com o kart mais bem acertado e mais “pregado” ao chão, a dor começou a se fazer sentir de forma mais forte.

Nos treinos livres para a etapa, Rodrigo e seus dois companheiros de equipe, Felipe Guimarães e Renan Fernandes, colocaram seus karts entre os cinco primeiros e o otimismo do gaúcho em obter uma vaga para a final da Seletiva Petrobras havia aumentado. “O problema é que ontem, com o kart mais bem acertado e com um ‘chão’ melhor, comecei a sentir dores mais fortes e hoje pela manhã, no treino de aquecimento a dor era muito forte, a ponto de me fazer desistir de correr. Como o objetivo principal é a decisão do Sul-Brasileiro na próxima semana em Curitiba, optamos por não participar da prova para não agravar a lesão”, lamentou Rodrigo Kubiczewski, que é o atual 3º colocado na categoria Graduados A do Sul-Brasileiro.

Na segunda-feira próxima o piloto patrocinado pela JPK Comércio e Representações Ltda./ Cavan e apoiado pela Kart Mini e MSC fará um tratamento intensivo para poder estar presente e em condições de brigar pelo título do Sul-Brasileiro, que terá o início de sua decisão na quinta (10).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *