Motovelocidade: Chofard obtém pole na segunda etapa do Brasileiro de Superbike em Santa Cruz

Pilotos do Team Scud Petrobras, que empatam em primeiro lugar na tabela de classificação, vão largar em primeiro e terceiro.

Líder da categoria Superbike, a principal do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, Pierre Chofard conquistou a pole-position para a segunda etapa. A corrida será disputada neste domingo (6), no circuito gaúcho de Santa Cruz do Sul, em duas baterias. Na etapa de abertura da temporada, no dia 18 de março no circuito paulista de Interlagos, Chofard conquistou uma vitória e um segundo lugar, chegando à liderança com 45 pontos.

Chofard, piloto do Team Scud Petrobras, divide o primeiro lugar na tabela de pontos com o atual campeão Gilson Scudeler, seu companheiro de equipe, que em Santa Cruz do Sul vai largar em terceiro. Entre os dois, no grid, está o goiano Cristiano Vieira. Os três primeiros utilizam motos da Honda. Os paulistas Danilo Andric e Murilo Colatrelli, que completam as cinco primeiras posições no grid de largada, pilotam motos da Suzuki.

“Estou me dando muito bem com a pista de Santa Cruz do Sul”, constata Chofard, que nos testes preparatórios feitos semana passada no circuito gaúcho baixou o recorde da pista em um segundo por volta. “Os treinos de hoje foram dos mais animadores, nossa perspectiva para a corrida é muito boa. Temos grandes chances”, acrescenta Scudeler, com as atenções voltadas à disputa com Chofard pelo primeiro lugar na tabela de classificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *