Superbike Series: BMW Team Brasil se despede de Jacarepaguá com vitória na Pro Amador

O piloto Matheus Piva venceu a 4ª etapa da categoria e segue como líder.

Os mais jovens e talentosos pilotos de motovelocidade do país participaram de mais uma etapa do Elf Superbike no último final de semana (22) no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ). Representada pelo piloto Matheus Piva, a equipe do BMW Team Brasil se despediu do circuito carioca no topo do pódio da categoria Pro Amador.

No comando do modelo BMW S 1000 RR de número #54, Piva mantém a liderança da categoria com mais esta vitória. O piloto já soma 97 pontos na classificação do Elf Superbike e terminou todas as provas disputadas até aqui no pódio.

Em Jacarepaguá, a corrida foi cheia de rivalidade e troca de posições. Estreando na pista carioca, Piva viu a vitória como mais um estímulo para as próximas corridas. “Foi a minha primeira corrida aqui no Rio e vou pra próxima para tentar ganhar de novo”, declarou.

Nickolas Iatauro (#39), da Pitico Racing, foi o segundo colocado na categoria, seguido pelo carioca Marcelo Cortes (#144), da SBK Rio.

Na categoria Pro, o outro piloto do BMW Team Brasil, Diego Faustino (#68), finalizou a corrida na oitava posição. O vencedor foi Maico Teixeira (#36), da Honda Racing.

Faustino segue na vice-liderança na classificação e soma 71 pontos.

A próxima etapa será dia 02 de setembro em Salvador (BA – a confirmar).

O projeto do BMW Team Brasil na Superbike é comandado pela AH Competições, do ex-piloto e empresário Antonio Hermann, que já prepara os carros da BMW no Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. A equipe fechou uma parceria com o respeitado preparador Antônio Carlos Finardi, conhecido como Spiga, para estar à frente do projeto na Superbike.

O BMW Team Brasil na Superbike tem o patrocínio do Banco BMG e BMW, co-patrocínio Lenovo e os apoios: Beta Ferramentas, Salsa Mobion, AutoNeg, Corsa, Spiga Racing, Soul Moto, Ohlins JC Racing, Shark Helmets, Vaz, Alpinestars, Dq Sports e Motul.

Confira os melhores colocados na 4ª etapa do Elf Superbike:
1. Maico Teixeira (HO, RS)
2. Danilo Lewis (KV, RS)
3. José Luiz Camargo (HO, SP)
4. Alecsandre de Grandi (HO, SP)
5. Danilo Andric (BMW, SP)
6. Diego Pretel (BMW, SP)
7. Bruno Corano (KV, SP)
8. Diego Faustino (BMW , PR)
9. Wesley B Gutierez (HO, PR)
10. Rodrigo Benedicts (BM, SP)
11. Helder Shad (BM, RJ)
12. Matheus Piva (BMW, SP) *
13. Alberto Braga (SZ, RJ)
14. Nickolas Iatauro (KV, SP) *
15. Marcelo Cortes (KV, RJ) *

*Categoria Pro Amador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *