Minicross: Campeonato Brasileiro vai ao Paraná neste domingo

Quinta e sexta etapas da competição serão realizadas na cidade de Campo do Tenente para três categorias.

O Campeonato Brasileiro de Minicross vai ao Paraná neste final de semana, quando serão realizadas a quinta e a sexta etapas da competição. A cidade de Campo do Tenente (PR), a 60 quilômetros de Curitiba, sediará as baterias na pista do motódromo Farm Circuit. As corridas serão realizadas no domingo, sendo que os treinos terão início já na tarde de sábado. As sexta e sétima etapas do Brasileiro, que definirão a temporada, estão marcadas os dias 2 e 3 de dezembro, em Teresópolis (RJ).

“A expectativa é muito boa, já que esta será a terceira vez que o Brasileiro de Minicross passa pelo Paraná. Na temporada anterior, as provas foram realizadas em Siqueira Campos e tiveram recorde de pilotos. O público também costuma prestigiar o evento”, comentou Gilberto Rosa, presid ente da Federação de Motociclismo do Estado do Paraná, lembrando que a outra cidade que sediou a competição foi Campina Grande do Sul.

O Brasileiro inclui três classes que utilizam motocicletas monomarchas de até 50 cilindradas: categoria “A”, para crianças de 5 e 6 anos, “B”, para 7 e 8 anos, e “C”, para 9 a 11 anos.

A briga está equilibrada na categoria “C”, que tem Ricardo Jurça na liderança com 76 pontos – apenas quatro a mais que Lucas Peuhs, o segundo colocado. Já na “B” e na “A”, os destaques estão invictos na competição com 100 pontos: Maurício Treichel e Enzo Lopes, respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *