Motocross: Wellington Garcia segue internado em Sófia, na Bulgária

Médicos preveem retorno do piloto goiano ao Brasil daqui a dez dias

Wellington Garcia permanece internado no hospital militar de Sofia, na capital da Bulgária. O brasileiro continua em recuperação no quarto acompanhado do seu pai, Wellington Silva. Nesta segunda (2), o piloto da Equipe Honda Mobil precisou fazer uma pequena intervenção cirúrgica para o reposicionamento do dreno do pulmão.

Wellington passa bem, caminha pelos corredores e voltou a se alimentar com líquidos mais consistentes, como sopa. Segundo os médicos, se o piloto continuar evoluindo, a previsão é que ele possa voltar ao Brasil dentro de dez dias.

O piloto Wellington Garcia sofreu uma queda durante o treino pré-classificatório da primeira etapa do Campeonato Mundial de Motocross, na Bulgária, no dia 9 de abril. Desde então, o piloto passou pelas seguintes operações: ainda em Gabrovo, a cerca de 20 quilômetros do local do evento, Wellington fez uma intervenção cirúrgica para deter hemorragia no baço. Depois, já em Sofia, extraiu o baço e também conteve lesão no pâncreas. Na semana passada, Wellington passou por uma cirurgia para controlar sangramento no estômago.

Fãs, amigos e familiares do piloto continuam deixando mensagens no site da Equipe Honda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *