MotoGP: Rossi encerra testes no Qatar e parte para a Malásia

A equipe Camel Yamaha encerrou nesta quarta-feira sua programação de testes no circuito de Losail, no Qatar. Todas as demais escuderias tinham iniciado seus testes antes e os encerraram na terça-feira.

Sozinhos no traçado, Valentino Rossi e Colin Edwards conseguiram completar o programa da Michelin, sua fornecedora de pneus. Nenhum dos dois, no entanto, conseguiu baixar seus melhores tempos, que ficaram em 1:56.53 e 1:56.81, respectivamente.

Apesar disso, os dois conseguiram rodar abaixo do recorde da pista registrado no ano passado, com Rossi registrando 1:56.78 após 49 voltas, e Edwards 1:57.07, com 57 voltas.

“Hoje não foi tão bom quanto nos últimos dois dias, especialmente por causa das condições do traçado, que não tinha muita aderência. Acho que nessa última noite ventou muito, e com apenas duas motos na pista, não foi suficiente para limpá-la propriamente. De qualquer maneira continuamos a trabalhar, fizemos nossas séries longas de voltas e conseguimos outras boas informações sobre a moto”, disse Rossi.

A equipe agora terá uma pausa de cinco dias antes de se juntar às demais escuderias para os testes finais de inverno em Sepang, na Malásia, entre os dias 14 e 16 de fevereiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *