Moto: Brasileiro de Motovelocidade segue para Brasília

Brasília sedia, neste final de semana, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O Autódromo Internacional Nelson Piquet recebe as feras da modalidade, numa disputa que promete agitar o público do Distrito Federal. As provas estão previstas para começar à partir das 10h30 da manhã de domingo, 28 de junho.

A capital federal está em plenas condições para sediar a prova e os organizadores estão bastante otimistas em relação à etapa. “A Federação de Motociclismo do Distrito Federal tem realizado seu campeonato regional de motovelocidade há pelo menos nove anos seguidos. Pilotos de diversos estados vêm correr aqui e elogiam bastante a nossa estrutura”, afirma Carlos Senise, presidente da Comissão de Motovelocidade da Confederação Brasileira de Motocilismo (CBM).

A abertura da temporada 2009 ocorreu em conjunto com o Campeonato Carioca de Motovelocidade e reuniu cerca de 100 pilotos no autódromo de Jacarepaguá. “Infelizmente as alterações do calendário fizeram com que o campeonato se iniciasse mais tarde e mesmo assim conseguimos fazer uma boa prova. Brasília recebe a segunda etapa com todo apoio e respeito que a Motovelocidade merece”, destaca o dirigente.

A prova em Jacarepaguá foi considerada uma grande vitória para a CBM. A primeira etapa não pôde ocorrer em São Paulo e o tradicional autódromo carioca recebeu a abertura da temporada do Brasileiro de braços abertos.

Para tranqüilizar os pilotos, a CBM anunciou que, para a segunda etapa, voltará a contar com a Astra Médica, empresa que já vem trabalhando com a entidade há anos e é liderada pelo Dr. Alexandre Augusto. Brasília possui um heliponto localizado a menos de 200 metros do autódromo e, se houver necessidade, o piloto será atendido com rapidez. Senise ressalta que “o autódromo está muito seguro e acreditamos que nada vai acontecer”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *