IndyCar: Bia Figueiredo orgulhosa pela São Paulo Indy 300

Uma peça que se soltou do carro de Raphael Matos após uma batida e um carro de resgate da Indy sem bateria encerraram prematuramente a participação de Ana Beatriz Figueiredo na Itaipava São Paulo Indy 300 presented by Nestlé, concluída na manhã desta segunda-feira no Circuito Anhembi, nas ruas da zona Norte da capital paulista.

A pilota da Ipiranga Dreyer & Reinbold Racing largou da 15a posição, na condição de melhor representante entre os cinco pilotos brasileiros na prova válida pela quarta etapa do campeonato, e vinha protagonizando disputas e ultrapassagens, quando a peça do carro de Matos entrou sob seu carro.

 

Desestabilizado, na primeira freada forte que a pilota deu, ele passou direto em uma curva e o motor morreu. Os carros da Indy não têm ignição. São ligados sempre pelos carros de resgate. Como a prova sob chuva exigiu muitas religações, o carro de resgate próximo do ponto em que ela estava já não tinha bateria. E a brasileira foi obrigada a abandonar a prova, terminando na 23a posição.

 

“Fiquei extremamente frustrada. Eu não tinha 100% da força na minha mão, dei o meu máximo. Andei pouco na chuva com esse carro, aqui mesmo em São Paulo, no ano passado. Não sabia o limite dele em pista molhada e fui light. Ainda assim, estávamos bem. Havíamos evoluído o carro, não cometi nenhum erro, estava na mesma volta do líder e tínhamos chance de brigar por mais posições. Mas coisas assim acontecem. Agora é respirar fundo e ir para Indianápolis”, comenta Bia Figueiredo.

 

Ela deixou o circuito paulistano encantada com o carinho dos fãs e com toda a organização da São Paulo Indy 300. “Fiquei feliz e orgulhosa pela qualidade do evento, que teve uma estrutura ótima. Foi um fim de semana lindo, com uma energia muito boa. A chuva atrapalhou a corrida, mas não tirou o brilho do evento. E tenho certeza de que no ano que vem será melhor ainda”, conclui a pilota da Ipiranga Racing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *