IndyCar: Tony Kanaan agradece apoio do público de São Paulo

Brasileiro completa prova no Brasil e agora se concentra para Indianápolis

O piloto Tony Kanaan, da KV Racing Technology – Lotus, terminou a Itaipava SP 300 Nestlé nesta segunda-feira (2). A largada da quarta etapa da temporada 2011 da Fórmula Indy aconteceu no domingo, quando uma forte chuva caiu sobre a pista. Kanaan, que havia largado na 21ª posição, teve seu carro atingido pela asa do carro de Danica Patrick que tinha se envolvido em um acidente com outros dois carros, Hélio Castroneves e Simona de Silvestro. O acidente aconteceu na largada e tirou o brasileiro da prova com uma luxação na mão esquerda.

Devido a forte chuva que caiu no Anhembi no domingo, a prova foi adiada para a manhã desta segunda-feira (02). A equipe de Kanaan conseguiu arrumar o carro, e o piloto relargou na última posição, 9 voltas atrás do líder.

Depois da relargada, a chuva caiu sobre a pista novamente, porém o baiano conseguiu fazer uma corrida consistente. Tony fez duas paradas no pit-stop e finalizou a corrida na 22ª posição, acumulando mais 12 pontos na classificação. O baiano ainda sofreu o toque do compatriota Raphael Matos, mas continuou na pista sem danos no carro.

“Eu não tinha muito o que fazer hoje em termos de resultados, pois a minha corrida acabou ontem mesmo. Foi bem divertido porque passei vários carros, mas não influenciava nada porque eu acordei com 9 voltas atrás hoje. Eu tenho que agradecer todo carinho que recebi aqui, pois, mesmo debaixo de chuva, o pessoal estava me apoiando muito. A Band, Prefeitura de SP e a Indy estão todos de parabéns pelo ótimo evento. Infelizmente, tem coisas que não tem como controlar, mas não tem nada o que dizer do circuito, que alias foi considerado o melhor da categoria. Então, agora vamos nos concentrar para Indianapólis que será bem importante para gente”, comentou o campeão da Fórmula Indy de 2004.

As 500 milhas de Indianapólis, próxima etapa da temporada, acontece no final do mês de maio, dia 29. Piloto e equipe devem chegar em Indianapólis ainda essa semana para atividades ligadas a prova que comemora o seu centenário e que é considerada a mais importante do calendário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *