Indy500: Sébastien Bourdais fratura bacia e quadril em forte acidente em Indianápolis

O francês Sébastien Bourdais (Dale Coyne Racing) sofreu fraturas na bacia e quadril, após um fortíssimo acidente durante os treinos classificatórios para a 101ª edição da 500 Milhas de Indianápolis.

O piloto do carro #18 bateu forte no muro do Indianápolis Motor Speedway, ao perder a traseira do carro durante a sua terceira volta rápida. O francês tentou segurar o carro, acabando por bater forte no muro. O carro chegou a andar de cabeça para baixo, até parar, destruído. A bandeira vermelha, de paralisação, foi agitada, com Bourdais sendo rapidamente socorrido.

Transferido de helicóptero para o Hospital Metodista de Indianápolis, o francês teve contatadas diversas fraturas na bacia e quadril.

“O piloto Sébastien Bourdais foi diagnosticado com múltiplas fraturas na bacia e uma fratura no quadril depois de um acidente no treino classificatório da 101ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. De acordo com o médico da Indy, Dr. Geoffrey Billows, Bourdais vai passar por uma cirurgia na bacia nesta noite no Hospital Metodista”, disse a Indy através de comunicado.

“Sébastien está em boas mãos com a equipe do Hospital Metodista. Agora vamos esperar a recuperação”, comentou Dale Coyne, chefe da equipe.

Link com o acidente:

https://www.youtube.com/watch?v=YeXWqXz0ltw

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *