IndyCar: Barrichello relata dificuldade em novo teste na Fórmula Indy

Depois de testar de forma bem sucedida com a KV Racing em Sebring, o brasileiro Rubens Barrichello participou de uma nova sessão de treinos no circuito misto de Infineon, em Sonoma. O veterano foi o mais lento entre os seis pilotos que testaram no último sábado e relatou dificuldades.

“Aqui é mais difícil do que em Sebring. Demorei mais [para aprender], obviamente. Ainda estou me adaptando a tudo, mas acho que meu dia correu  muito bem”, afirmou Barrichello. O brasileiro completou 59 voltas, a melhor em 1min18s91. O líder da tabela de tempos foi o australiano Ryan Briscoe (Penske), que cravou 1min17s49.

O venezuelano Ernesto Viso, mais um representante da KV, também testou e terminou com o quarto melhor tempo (1min18s50). O único competidor a rodar na casa dos 1min17s, além de Briscoe, foi o australiano Will Power (Penske), segundo colocado com 1min17s83.

Recordista de largadas na história da Fórmula 1, Rubens Barrichello competiu pela Williams no ano passado e está fora da principal categoria do automobilismo em 2012. Desta forma, ele negocia um acordo com a KV para competir na Indy e ser parceiro de equipe do amigo Tony Kanaan.

“Fisicamente, esse circuito é muito exigente, com muitas curvas de média e alta velocidade. Neste momento, estou apenas aprendendo sobre o carro e o circuito. Me diverti bastante hoje conhecendo um circuito diferente”, declarou o brasileiro de 39 anos.

A princípio, Barrichello testaria apenas no sábado, mas também treinará na manhã deste domingo, antes de Kanaan assumir o comando. Aproximadamente 1,5 mil pessoas foram ao circuito de Infineom para acompanhar a sessão de testes com as equipes que usarão motores Chevrolet em 2012.

Confira os resultados de sábado em Sonoma:

1: Ryan Briscoe (AUS/Penske) – 1min17s49
2: Will Power (AUS/Penske) – 1min17s83
3: Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti) – 1min18s43
4: Ernesto Viso (VEN/KV) – 1min18s50
5: JR Hildebrand (EUA/Panther) – 1min18s73
6: Rubens Barrichello (BRA/KV) – 1min18s91

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *