TrucK: Pedro Muffato vai a Curitiba disposto a recuperar liderança

Piloto que mais freqüentou o pódio nesta temporada demonstra
otimismo diante da chance de voltar ao primeiro lugar na tabela.


Voltar à liderança do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck é a meta de Pedro Muffato na sétima etapa da temporada 2006. O piloto paranaense da MP Motorsport vê na prova deste domingo (8) no Autódromo Internacional de Curitiba uma boa oportunidade de retomar o primeiro lugar na tabela de pontos, perdido na prova do mês passado em Cascavel, onde terminou em terceiro lugar na vitória do paulista Renato Martins, novo líder.

“Vai ser uma briga muito boa”, aposta Muffato, piloto que mais freqüentou o pódio da Fórmula Truck nesta temporada – venceu em Fortaleza, foi segundo em Guaporé e terceiro nas etapas de Interlagos e Cascavel. “A regularidade pode ser uma grande arma, e eu venho numa boa média. Em Campo Grande, estava em quarto no finalzinho, quando me tiraram da pista”, lembra. “Gosto da pista de Curitiba, acho que vamos nos dar bem lá”, aposta.

Muffato foi terceiro colocado na etapa curitibana de 2005, depois de largar em sétimo. A corrida aconteceu sob chuva. “Meu caminhão, no ano passado, não estava tão competitivo quanto agora, e mesmo assim conseguimos fazer com que rendesse bem. Para esta corrida, acredito que tenhamos uma boa chance de estar no pódio”, aposta o paranaense, que tem no Scania número 20 as logomarcas de Autotrac, Coopavel, Muffatão, Fras-le, Faculdade Assis Gurgacz e Italy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *