Truck: VW estréia 2 novos caminhões em Tarumã

Beto Napolitano e Urubatan Helou Junior elevarão para seis o número de Volkswagen Constellations na Truck a partir da segunda etapa, no Rio Grande do Sul.

A segunda etapa da Fórmula Truck, que será disputada no próximo dia 8, em Tarumã, na Grande Porto Alegre, contará com a estréia de uma nova equipe: a Beto Napolitano Competições, que correrá com dois caminhões Volkswagen Constellation.

Os pilotos serão o próprio Napolitano e o paulista Urubatan Helou Junior. Assim, a participação da Volkswagen na Fórmula Truck aumenta para seis competidores, incluindo os quatro da equipe RM que estiveram na primeira etapa: Renato Martins, Débora Rodrigues, Felipe Giaffone e Jonatas Borlenghi.

Nesta semana, na sede da Beto Napolitano Competições, em São Paulo, os mecânicos estão concluindo a montagem dos caminhões a fim de partir em direção ao Sul já na próxima terça-feira.

“Estamos finalizando os trabalhos para estar com a estrutura completa em Tarumã”, comenta Napolitano. O time preferiu não disputar a etapa de abertura, em Cascavel, no último dia 11, a fim de estrear no campeonato com uma condição de competitividade melhor.

“Nossa equipe partiu do zero, mas trabalhamos intensamente nas últimas semanas para deixar tudo pronto em Tarumã, com o objetivo de fazer uma boa apresentação logo na estréia”, comenta Napolitano, que no ano passado também correu com um Volkswagen, marca com a qual conquistou sua primeira vitória na categoria, em Caruaru, em 2005.

Uma das inovações da Beto Napolitano Competições está na parte técnica. O time conta com o reforço do experiente preparador Washington Bezerra, de vasta experiência no automobilismo brasileiro, sobretudo na Stock Car, onde conquistou tÁ­tulos importantes, como o tricampeonato do piloto Chico Serra (1999-2000-2001).

”A experiência do Washington está nos ajudando muito, porque muitas soluções de corrida podem servir para qualquer tipo de veÁ­culo, seja um Stock, seja um Truck. Esperamos trazer novidades em alguns conceitos de suspensão e também na posição do piloto, buscando baixar o centro de gravidade. Sem dúvida a experiência dele nas pistas vai nos indicar o caminho certo”, comenta Napolitano.