Kart: Henkel/Loctite / XRS Motorsports / Girotto Racing decidem não participar do Brasileiro de Endurance em Itu

Pouco grid fez com que equipe e pilotos decidissem por não participar o 5º Campeonato Brasileiro de Endurance.

“Uma prova de longa duração com poucos karts confirmados não vale a pena”. Essa foi a decisão final de membros da equipe e pilotos da Henkel/Loctite, uma das melhores equipes de kart do Brasil.


O 5º Campeonato Brasileiro de Endurance que aconteceria na madrugada de sábado para domingo em Itu não conseguiu confirmar um bom número de karts para a prova, o que fez com que a Equipe juntamente com a XRS Motorsports e a Girotto Racing que preparariam o kart n°. 11 para essa etapa desistisse de viajar para a cidade paulista.


No final da tarde desta quarta-feira (27/08) através do site do Kartódromo Schincariol foi anunciado que o campeonato não acontecerá justamente por falta de inscritos para a prova de longa duração.


“Foi uma pena, mas é a melhor decisão”, comentou Ricardo Sargo (JP Salva / Fabian Tae Know Do), piloto de apenas 14 anos convidado para ingressar a equipe desde a última etapa da Copa São Paulo de Kart na Granja Viana. “Uma prova de longa duração como essa de 12 horas com um grid pequeno não vale a pena, o investimento das equipes não é baixo. Mas gostaria muito de agradecer a equipe Henkel/Loctite por mais esse convite; com certeza muitas outras oportunidades surgirão”, finalizou Sargo.


A Equipe seria formada pelos pilotos Francesco Di Mauro, Geraldo Pavão, Antônio Urbano (Peru), André Girotto além do jovem Ricardo Sargo.


A assessoria de imprensa do evento manifestou-se a respeito do cancelamento: “Outra prova que faria parte da programação (do evento em Itu) seria o V Campeonato Brasileiro de Kart Endurance. Porém, como o número de equipes inscritas não atingiu o mínimo suficiente para a realização da prova, a Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, juntamente com os quatro times que se apresentaram para a prova, achou por bem cancelar esta corrida”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *