Kart: Paulista de Biland reabre as portas do Kartódromo de Interlagos

Foi com uma prova dos motores Biland que o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP), voltou a sediar uma corrida de karts depois de quatro meses praticamente inativo. O Campeonato Paulista de Biland Kart reabriu as portas do circuito mais tradicional do país com a sua primeira rodada da temporada 2008, três semanas depois do International Kart GP disputado em Guaratinguetá – interior de São Paulo.

Nesta primeira etapa, ainda envolta pela confusão gerada pelo embate entre Linea e CBA pelo direito de organizar corridas no Brasil, apenas 10 pilotos entraram na pista, mas o número não chegou a desapontar o empresário Paulo Breim, organizador do evento.

“Já esperávamos um baixo número de inscritos para essa corrida por diversos motivos. Um deles é que muitos ainda temem as punições prometidas pela CBA. Além disso, confirmamos o Kartódromo de Interlagos como sede da corrida em cima da hora. Mas, apesar das dificuldades, começamos e isso é o mais importante”, comentou Breim, que divulgou oficialmente a realização da corrida apenas um dia antes do início dos treinos.

Em um dia de clima instável na capital paulista, a primeira etapa do Paulista de Biland Kart alternou períodos de chuva e de tempo seco. A temporada 2008 começou para valer com a prova da KGP, que teve o atual campeão mundial da categoria, Alberto Cattucci, na pole. O piloto de 19 anos de idade manteve a frente depois da largada e logo abriu boa vantagem na liderança.

Nessa posição e com pista totalmente seca, administrou as 20 voltas da corrida até receber a bandeirada final. As disputas se concentraram na briga pelo segundo lugar, que acabou com Felipe Pereira, seguido por Alan Massaini. “Consegui fazer uma boa largada e abrir uma pequena vantagem para escapar das confusões que aconteceram mais atrás. Foi uma corrida tranqüila para mim”, comentou Alberto Cattucci.

Logo em seguida, os pilotos seniores entraram na pista para a sua tomada de tempos. Eles ainda se preparavam na área de abastecimento quando começou a chover e, no piso molhado, Christiano Mattheis assegurou a pole position.

Na corrida, no entanto, a sorte do piloto mudou ao sabor do vento. Mattheis teve de parar na área de manutenção para trocar um pneu furado, o que lhe custou muito tempo na pista. Melhor para Gustavo Hyppólito e Edison Silva, que venceram respectivamente na KGPS e KGPSS.

“Estou muito feliz com esse resultado. Corro na Biland desde 2005 e há muito tempo vinha sonhando com o lugar mais alto do pódio, já que minha última vitória no kart havia sido conquistada há quatro anos”, vibrou Hyppólito.

A segunda etapa do Paulista de Biland Kart está marcada para o dia 19 de abril, também no Kartódromo de Interlagos. “Agora temos um contrato assinado com a SP Turismo, que administra o kartódromo, para toda a temporada 2008. Além disso, estamos trabalhando em um patrocinador para o evento, que deve criar ainda mais atrativos para a Biland. Sem contar, claro, que esperamos que o número de pilotos cresça gradativamente daqui por diante”, disse Paulo Breim.

Confira os resultados da primeira etapa do Paulista de Biland Kart:

KGP
1) Alberto Cattucci
2) Felipe Pereira
3) Alan Massaini
4) Rodrigo Elger
5) Arthur Tully
6) Ricardo Sarto

Pole: Alberto Cattucci
Melhor volta: Alberto Cattucci


KGPS/KGPSS
1) Gustavo Hyppólito
2) Edison Silva (SS)
3) Paulo Breim (SS)
4) Christiano Mattheis

Pole KGPS: Christiano Mattheis
Melhor volta KGPS: Gustavo Hyppólito

Pole KGPSS: Paulo Breim
Melhor volta KGPSS: Edison Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *