Kart: Tocantinenses tem a chance de conquistar três títulos este fim de semana no Sul-Brasileiro

Dos quatro pilotos do Tocantins que neste fim de semana vão disputar a última etapa do Sul-Brasileiro de Kart, três deles tem a chances de se tornarem campeões. João Ricardo lidera na Mirim e precisa apenas de uma vitória. Na Cadete, Marcos Vieira está em terceiro, mas mesmo assim pode ser campeão e na Júnior Menor, Felipe Fraga, atual campeão Sul-Brasileiro na Cadete, precisa apenas chegar a frente do paranaense Jonathan Louis.

João Ricardo e Marco Túlio na Mirin, Marcos Vieira na Cadete e Felipe Fraga na Júnior Menor são os representantes do Tocantins na última etapa do Sul-Brasileiro de Kart. Eles já estão no Kartódromo de Ingleses em Florianópolis (SC) onde neste fim de semana disputam a grande final.

João Vieira soma 46 pontos, seis a mais que o segundo colocado. Se vencer uma das duas corridas ou ainda, chegar na frente do piloto Vinícius Balbuena. Caso isto aconteça ele levanta a taça de campeão. Ainda na Mirin, o piloto Marco Túlio vai competir pensando no Brasileiro. Esta é a primeira grande competição dele. Como a última etapa do Sul-brasileiro serve como Open do Brasileiro, é uma ótima chance para ele se acostumar com a competição e também com a pista de Florianópolis.

Na Cadete Marcos Vieira está em terceiro com 28 pontos. Para ser campeão ele precisa vencer as duas baterias e ainda esperar uma quebra do paulista Erik Gasparini, que é o atual líder com 46 pontos. Situação complicada, mas não impossível, ainda mais no kart onde tudo pode acontecer até a bandeirada final.

O atual campeão Brasileiro e Sul-Brasileiro, Felipe Fraga lidera na Júnior Menor, seis pontos a frente de Jonathan Louis. Fraga embarcou para a capital de Santa Catarina sabendo que precisa chegar a frente do concorrente em uma das duas baterias. Sá assim ele garante o bicampeonato.

Para o presidente da Federação Tocantinense de Automobilismo, Antônio Vieira, o Tonhão, o estado tem grandes chances de voltar com pelo menos dois títulos. “Estamo com chances em três categorias, onde somos líderes em duas. Acredito que o João e o Felipe vão garantir o título para os tocantinenses”, afirmou o presidente.

Os treinos já começaram. A tomada de tempo acontece no sábado pela manhã. A tarde tem a primeira bateria e no domingo a grande decisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *