Kart Sul-Brasileiro: Doglas Pierosan venceu última etapa do Sul-Brasileiro

Paranaense ficou com o vice na Sênior A

A 14ª edição do Sul-Brasileiro foi encerrada no último final de semana (11 e 12) em Florianópolis (SC), mais exatamente no Kartódromo Arena Sapiens. Cerca de 50 pilotos estiveram presentes, disputando o título nas duas últimas baterias da competição, iniciada em março em Curitiba (PR).

Doglas Pierosan (Transfera), mais conhecido no kartismo brasileiro como Fera, era um dos postulantes ao título de campeão da Sênior A, uma das categorias mais equilibradas. Na tomada de tempos Pierosan garantiu o 4º lugar no grid de largada, na verdade 3º em sua categoria, já que a Sênior A corria agrupada com a B.

A luta pelo título começou com um bom segundo lugar na primeira bateria, disputada ainda no sábado (11), resultado que permitiria a Doglas Pierosan largar na primeira fila da segunda bateria, marcada para o domingo. O piloto de Curitiba (PR) fez boa segunda bateria e garantiu a vitória, que somada aos pontos atribuídos pelo segundo lugar do sábado, o colocou no degrau mais alto do pódio na etapa.

A vitória na etapa, no entanto, não permitiu a Doglas Pierosan comemorar o título de campeão. Os pontos somados nas três etapas disputadas (Curitiba, Velopark e Florianópolis) não foram suficientes para tirar de Alessandro Xavier, também curitibano, o título de campeão.

“Acho que foi um belo campeonato e uma bela última etapa. Fiquei satisfeito com minha vitória na bateria e na etapa”, afirma Doglas Pierosan (Transfera). “É claro que poderia ter sido melhor, mas o vice é um bom resultado em uma categoria equilibrada como a Sênior A. Eu estive competitivo e isto também é muito importante. Faltou pouco para o título”, finaliza.

O próximo compromisso de Doglas Pierosan será a 3ª etapa da Fórmula Minas, a ser realizada em Vespasiano (MG) no dia 3 de julho. O objetivo de Pierosan é aproveitar a corrida para preparar-se para a disputa do Campeonato Brasileiro, que será realizado no Kartódromo RBC Racing, sede da Fórmula Minas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *