Kart: Ruiz Filho quer nova vitória neste sábado

Depois de renovar com sua equipe, parceira nos belos resultados conquistados no ano passado, e de vencer a etapa de abertura do Paulista Light, realizada no sábado passado (11/2) no Kartódromo Aldeia da Serra, Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil / Baby Go / Ayrton Senna Racing Collection / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem) mostra-se, como não poderia deixar de ser, muito confiante para seu próximo compromisso.

Piloto da categoria Júnior, Ruiz Filho está se preparando durante toda a semana para outra estréia, desta vez no Campeonato Paulista, que terá sua prova de abertura no Kartódromo de Interlagos no próximo sábado (18/2). “Pretendo repetir a atuação que tive em Aldeia da Serra e voltar para casa com mais uma vitória. Sei que não será nada fácil, porque a Júnior está se mostrando novamente uma categoria muito competitiva, onde seis a oito pilotos têm todas as condições de vencer”, avaliou Alexandre Ruiz Filho, atual Campeão Brasileiro da categoria.

Alexandre Ruiz Filho quer iniciar de forma positiva sua caminhada rumo ao título do Campeonato Paulista. No ano passado ele terminou o certame na terceira posição, a apenas 14 pontos do campeão, o brasiliense Felipe Guimarães. “Quero começar o Paulista com o pé direito, se possível com uma vitória. Mas, se não der, espero terminar pelo menos bem colocado neste sábado, entre os primeiros”, declarou o piloto, que compete pela Neri Competições e tem seus motores preparados pelo Tibola.

Além da importância natural que o Paulista tem, por ser o mais destacado campeonato estadual do kartismo brasileiro, o piloto Dermiwil / Baby Go / Ayrton Senna Racing Collection / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem sabe que é nele que os pilotos começam sua preparação para as principais competições nacionais. “O Paulista recebe pilotos do Brasil inteiro e isto, por si só, já o transforma em um ‘mini-brasileiro’. Correr o Paulista é, portanto, uma boa oportunidade para medir forças contra nossos adversários nos campeonatos nacionais”, disse Ruiz Filho.

Todas as atividades oficiais da prova de abertura do Paulista estão programadas para o sábado. Pela manhã, os pilotos irão à pista para definir o grid de largada e à tarde disputarão as baterias, uma para cada categoria.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *