Kart: Banzoli busca bicampeonato nacional em Farroupilha

Piloto paulista começa os treinos como um dos candidatos ao título na categoria Júnior.

A 42ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, que termina no próximo sábado (14) no Kartódromo de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, pode representar para o piloto paulista Eduardo Banzoli Filho (Oakley) a conquista do bicampeonato nacional na modalidade. Em sua segunda temporada na categoria Júnior, o piloto de apenas 12 anos de idade começou os treinos livres no circuito gaúcho andando sempre entre os mais rápidos, e segue entre os favoritos à conquista do título de campeão brasileiro.

“Tem feito muito frio em Farroupilha nesta semana, e já andamos com a pista seca, molhada e até suja de lama. As condições estão variando muito e, por isso, pilotos e equipes têm tido bastante trabalho para encontrar o melhor acerto. Temos feito vários testes e acredito que estamos na briga por um bom lugar no grid de largada”, declarou o piloto, que ocupa a vice-liderança do Campeonato Paulista de Kart e, também, no Paulista Light da modalidade.

Eduardo Banzoli começou os treinos em Farroupilha marcando o melhor tempo entre os 15 pilotos inscritos na categoria Júnior, e fechou a sessão seguinte em segundo lugar. Composto por quatro corridas realizadas em um único fim de semana, o Campeonato Brasileiro de Kart é um torneio que exige regularidade, mas nem por isso a pole position deixa de ser almejada pelos pilotos.

“Normalmente o título de Campeão Brasileiro é definido na última das quatro baterias do fim de semana, cujo grid de largada é o resultado da etapa anterior. Mesmo assim, conquistar um bom resultado no treino classificatório é fundamental porque largar nas primeiras filas diminui bastante o risco de um acidente logo no início da prova”, analisou o piloto.

A 42ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart levou cerca de 120 pilotos ao Kartódromo de Farroupilha, divididos nas categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos e Sudam C. A programação oficial do torneio prevê o início das sessões classificatórias nesta quinta-feira, a partir das 13 horas. O último treino começas às 15h30. Na sexta-feira, as corridas têm início às 9h35, e seguem até 16h50. No sábado, as atividades em pista vão das 9h50 às 17h00.

“Teremos, como sempre acontece no Campeonato Brasileiro, uma maratona de treinos e corridas nos próximos dias, e isso exige muito trabalho tanto dos pilotos quanto das equipes. Mas a disputa desse título é resultado do trabalho de todo o primeiro semestre e estamos bem preparados. Tudo indica que teremos chuva no fim de semana, e isso cria uma atmosfera ainda mais competitiva na briga pelo primeiro lugar”, encerrou Banzoli.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *