Kart: Bruno Ballarin é o 1º brasileiro confirmado na Seletiva Renault

Ballarin vai brigar por uma vaga na final em Buenos Aires.

Bruno Ballarin é o primeiro piloto a confirmar sua participação na Seletiva Renault na Argentina. Bruno, que ontem esteve reunido com o piloto Daniel Lancaster, encarregado pela orientaçào de todos os brasileiros que queiram participar já confirmou sua participação na seletiva. Bruno é o primeiro brasileiro confirmado para a 5ª etapa de classificação, que será disputada na cidade de  Concórdia, nos dias 4 e 5 de agosto.

Vale lembrar que o  vencedor e o segundo colocado de cada uma das provas se classificam para a grande final, que será realizada em Buenos Aires com a participaçào de 20 Kartistas. O vencedor da Seletiva irá ganhar uma temporada inteiramente grátis na Fórmula Renault Argentina em 2008, e ainda terá um contrato com a Renault para o programa de desenvolvimento de jovens pilotos.

Bruno Ballarin que atualmente disputa o campeonato Paulista pela categoria Sprinter, se diz muito contente e desde já começará um treinamento intensivo, já que este será seu debut internacional. O piloto está sendo aconselhado pelo piloto brasileiro Daniel Lancaster, que atualmente disputa a Top Race Jr na Argentina.

Lancaster, que já competiu na F-Barber Dodge, F3 Sul-Americana, Campeonato Argentino de V8 e TRV6,  foi escolhido pela organização da seletiva para recrutar todos pilotos estrangeiros interessados em participar.

“Já temos mais alguns pilotos conversando conosco para participar. Estou muito satisfeito com o interesse, e quero mais que ninguém que um brasileiro vença essa seletiva Renault”, comentou Lancaster animado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *