Kart: Victor Guerin busca o título na junior

Frio marca o início dos treinos livres na cidade gaúcha de Farroupilha. Temperatura está próxima de 0º C.

A 42ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart começou com muito frio em Farroupilha, RS. A cidade gaúcha recebe a primeira fase da competição, que envolve a disputa das categorias dos pilotos mais jovens, como a Mirim (6 a 8 anos), Cadete (8 a 11 anos), Júnior Menor (10 a 13 anos), Júnior (12 a 14 anos), Novatos (estreante acima de 14 anos), além da categoria Sudam, que utiliza regulamento internacional e pilotos acima de 15 anos.

Pela categoria Júnior, um dos destaques é o paulista Victor Guerin (Puma). Ele é o atual líder do Campeonato Paulista Light de Kart e está disputando, pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro. “Vencer este torneio é o sonho de qualquer kartista e entre seus ganhadores estão nomes como Ayrton Senna e Rubens Barrichello. A minha expectativa é de lutar pela vitória, pois eu e a minha equipe nos preparamos muito para essa competição. Vou disputar bateria por bateria, pois se conseguir obter bons resultados em cada uma delas, terei chance de brigar pelo título”, disse Victor.

Nos treinos livres, que estão sendo realizados desde terça-feira, Guerin se manteve entre os primeiros colocados, apesar de encontrar situações distintas na pista de Farroupilha. Na primeira sessão de treinos, disputada debaixo de chuva, Victor foi o 2º colocado, posição que ele voltou a ocupar na manhã desta quarta-feira, na sessão realizada com pista seca e com a temperatura próxima de 0º C.

Amanhã (quinta-feira 12/07), ocorrerá o treino classificatório que define o grid de largada da primeira bateria. Na sexta-feira serão realizadas duas baterias para cada categoria, o mesmo ocorre no sábado. O Campeão Brasileiro de Kart é conhecido pela soma dos pontos obtidos durante as provas junto com o descarte do pior resultado. O sistema de pontuação do torneio prevê 11 pontos para o vencedor da bateria, 9 para o 2ª colocado, 8 para o 3º e assim sucessivamente até o 10ª colocado que leva 1 ponto. A exceção fica para a quarta e última bateria, que tem a sua pontuação dobrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *