Kart: Victor Guerin busca o tÁ­tulo na junior

Frio marca o inÁ­cio dos treinos livres na cidade gaúcha de Farroupilha. Temperatura está próxima de 0º C.

A 42ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart começou com muito frio em Farroupilha, RS. A cidade gaúcha recebe a primeira fase da competição, que envolve a disputa das categorias dos pilotos mais jovens, como a Mirim (6 a 8 anos), Cadete (8 a 11 anos), Júnior Menor (10 a 13 anos), Júnior (12 a 14 anos), Novatos (estreante acima de 14 anos), além da categoria Sudam, que utiliza regulamento internacional e pilotos acima de 15 anos.

Pela categoria Júnior, um dos destaques é o paulista Victor Guerin (Puma). Ele é o atual lÁ­der do Campeonato Paulista Light de Kart e está disputando, pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro. “Vencer este torneio é o sonho de qualquer kartista e entre seus ganhadores estão nomes como Ayrton Senna e Rubens Barrichello. A minha expectativa é de lutar pela vitória, pois eu e a minha equipe nos preparamos muito para essa competição. Vou disputar bateria por bateria, pois se conseguir obter bons resultados em cada uma delas, terei chance de brigar pelo tÁ­tulo”, disse Victor.

Nos treinos livres, que estão sendo realizados desde terça-feira, Guerin se manteve entre os primeiros colocados, apesar de encontrar situações distintas na pista de Farroupilha. Na primeira sessão de treinos, disputada debaixo de chuva, Victor foi o 2º colocado, posição que ele voltou a ocupar na manhã desta quarta-feira, na sessão realizada com pista seca e com a temperatura próxima de 0º C.

Amanhã (quinta-feira 12/07), ocorrerá o treino classificatório que define o grid de largada da primeira bateria. Na sexta-feira serão realizadas duas baterias para cada categoria, o mesmo ocorre no sábado. O Campeão Brasileiro de Kart é conhecido pela soma dos pontos obtidos durante as provas junto com o descarte do pior resultado. O sistema de pontuação do torneio prevê 11 pontos para o vencedor da bateria, 9 para o 2ª colocado, 8 para o 3º e assim sucessivamente até o 10ª colocado que leva 1 ponto. A exceção fica para a quarta e última bateria, que tem a sua pontuação dobrada.