Kart: Matheus Chequer passa a levar as cores da BMW Agulhas Negras em seu kart

Piloto paulista fechou parceria com a concessionária campeã em vendas da marca alemã no paÁ­s, e estréia novo kart no Campeonato Brasileiro da modalidade.

Atual Vice-Campeão Brasileiro de Kart, terceiro colocado no Campeonato Paulista e vice-lÁ­der do Campeonato Paulista da Granja Viana na categoria Cadete, o jovem piloto Matheus Chequer recebeu nesta semana um importante apoio para o restante da temporada de 2007. A partir de hoje (quarta, 11), Matheus usará em seu kart as cores azul e branca da concessionária BMW Agulhas Negras, campeã de vendas da marca no paÁ­s, e passa a ter um projeto de desenvolvimento e formação técnica para sua carreira.

Aos 10 anos de idade – completados no último dia 26 de junho -, Matheus tem três temporadas de experiência no kartismo e, além do tÁ­tulo de Vice-Campeão nacional, sagrou-se, também, Campeão da Copa Biland, Vice-Campeão da Copa Paulista e Vice-Campeão da Copa Petrobras. Estudante do colégio alemão Humbolt de São Paulo, ele tem forte ligação com a cultura do paÁ­s e sonha em fazer, em breve, uma corrida na Alemanha.

“Estou muito feliz com este novo apoio, especialmente porque ele me permite defender uma marca que tem forte ligação com o automobilismo não só nas categorias de base, mas também na maior de todas elas, que é a Fórmula 1”, declarou o piloto. “Desde que comecei minha carreira sempre me dediquei muito ao esporte. Por isso ter uma oportunidade como esta tão cedo só me dá mais força para seguir treinando, sempre com o objetivo de estar preparado para dar mais alguns passos adiante na minha carreira”, completou.

Ao longo de seus três anos como kartista, todos marcados pela luta por patrocÁ­nios, Matheus Chequer tem contado com o apoio de empresas de grande porte, como a Puma, a rede de academias Runner, o espaço musical Passatempo e a Red Balloon, maior rede de ensino de inglês para crianças e adolescentes do paÁ­s. Todos eles continuarão patrocinando o piloto nesta nova fase de sua carreira.

A chegada da BMW Agulhas Negras coincide com um momento importante da temporada para Matheus Chequer, já que nos próximos dias ele disputará a 42ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. “Até hoje participei de somente um campeonato Brasileiro e fui vice-campeão. É muito difÁ­cil ter recursos para disputar uma competição desse porte, e estou muito feliz por não ficar de fora neste ano. Apesar de não ter tanta experiência nesse tipo de campeonato, vou dar meu máximo para voltar a São Paulo com um bom resultado”, acrescentou o piloto.

Há pouco mais de uma semana, Matheus foi um dos destaques da terceira rodada do Campeonato Paulista de Kart, que serviu como preparação para o torneio nacional. Autor do melhor tempo da pista no treino classificatório para a rodada, ele superou uma deficiência de rendimento de seu kart para chegar a mais um duplo pódio na temporada, e pÁ´de comemorar a terceira posição na tabela de classificação do campeonato.

“Estou treinando bastante e felizmente os resultados continuam aparecendo. Na terceira rodada dupla do Campeonato Paulista fui terceiro na primeira corrida e quinto na prova seguinte, o que significou muito para a melhora de minha posição no campeonato. Estou na briga pelo tÁ­tulo e espero poder terminar o ano entre os primeiros colocados”, encerrou Matheus Chequer.