Kart: Matheus Chequer passa a levar as cores da BMW Agulhas Negras em seu kart

Piloto paulista fechou parceria com a concessionária campeã em vendas da marca alemã no país, e estréia novo kart no Campeonato Brasileiro da modalidade.

Atual Vice-Campeão Brasileiro de Kart, terceiro colocado no Campeonato Paulista e vice-líder do Campeonato Paulista da Granja Viana na categoria Cadete, o jovem piloto Matheus Chequer recebeu nesta semana um importante apoio para o restante da temporada de 2007. A partir de hoje (quarta, 11), Matheus usará em seu kart as cores azul e branca da concessionária BMW Agulhas Negras, campeã de vendas da marca no país, e passa a ter um projeto de desenvolvimento e formação técnica para sua carreira.

Aos 10 anos de idade – completados no último dia 26 de junho –, Matheus tem três temporadas de experiência no kartismo e, além do título de Vice-Campeão nacional, sagrou-se, também, Campeão da Copa Biland, Vice-Campeão da Copa Paulista e Vice-Campeão da Copa Petrobras. Estudante do colégio alemão Humbolt de São Paulo, ele tem forte ligação com a cultura do país e sonha em fazer, em breve, uma corrida na Alemanha.

“Estou muito feliz com este novo apoio, especialmente porque ele me permite defender uma marca que tem forte ligação com o automobilismo não só nas categorias de base, mas também na maior de todas elas, que é a Fórmula 1”, declarou o piloto. “Desde que comecei minha carreira sempre me dediquei muito ao esporte. Por isso ter uma oportunidade como esta tão cedo só me dá mais força para seguir treinando, sempre com o objetivo de estar preparado para dar mais alguns passos adiante na minha carreira”, completou.

Ao longo de seus três anos como kartista, todos marcados pela luta por patrocínios, Matheus Chequer tem contado com o apoio de empresas de grande porte, como a Puma, a rede de academias Runner, o espaço musical Passatempo e a Red Balloon, maior rede de ensino de inglês para crianças e adolescentes do país. Todos eles continuarão patrocinando o piloto nesta nova fase de sua carreira.

A chegada da BMW Agulhas Negras coincide com um momento importante da temporada para Matheus Chequer, já que nos próximos dias ele disputará a 42ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. “Até hoje participei de somente um campeonato Brasileiro e fui vice-campeão. É muito difícil ter recursos para disputar uma competição desse porte, e estou muito feliz por não ficar de fora neste ano. Apesar de não ter tanta experiência nesse tipo de campeonato, vou dar meu máximo para voltar a São Paulo com um bom resultado”, acrescentou o piloto.

Há pouco mais de uma semana, Matheus foi um dos destaques da terceira rodada do Campeonato Paulista de Kart, que serviu como preparação para o torneio nacional. Autor do melhor tempo da pista no treino classificatório para a rodada, ele superou uma deficiência de rendimento de seu kart para chegar a mais um duplo pódio na temporada, e pôde comemorar a terceira posição na tabela de classificação do campeonato.

“Estou treinando bastante e felizmente os resultados continuam aparecendo. Na terceira rodada dupla do Campeonato Paulista fui terceiro na primeira corrida e quinto na prova seguinte, o que significou muito para a melhora de minha posição no campeonato. Estou na briga pelo título e espero poder terminar o ano entre os primeiros colocados”, encerrou Matheus Chequer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *