Rally: Mitsubishi Racing disputa prova inédita em Joinville

Rally Cidade dos Príncipes estréia no calendário do Cross Country, onde equipe vai enfrentar os percursos de serra e areia da terceira etapa da temporada.

Joinville, a cidade mais rica e populosa de Santa Catarina, também conhecida como “Cidade dos Príncipes” sedia pela primeira vez uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, nos dias 13, 14 e 15 de julho. Serão cerca de 215km de especiais (trechos cronometrados) a serem percorridos em dois dias. A equipe Mitsubishi Racing participa com a dupla tetracampeã Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo e os companheiros Ingo Hoffmann/Lourival Roldan, todos à bordo da Mitsubishi L200 Evolution.

A prova terá especiais bem variadas, mesclando serras, estradas sinuosas, com subidas e descidas, curvas sem área de escape, o que não permite erros; e areia de praia, que exige muito do motor e da habilidade do piloto e navegador para não atolar.

Após a realização de duas das sete etapas previstas para a temporada, a fera da Stock Car, o piloto Ingo Hoffmann ocupa a segunda posição ao lado de seu parceiro Lourival Roldan. Os companheiros Spinelli e Vívolo estão em 7º. Lugar, pois ficaram de fora de uma etapa. A liderança está com Felipe Bibas/Emerson Cavassin, também com L200 Evolution.

“Vou tentar manter a 2ª posição no campeonato, sem me preocupar em atacar. Também quero aproveitar para pegar mais a mão do carro, pois os intervalos entre as provas têm sido longos, por isso é fácil perder a prática nesse tipo de competição”, destaca Ingo. Já Spinelli vai em busca da recuperação no campeonato. “Com certeza será outra disputa em ritmo forte. Vamos para buscar posições e voltar para a briga pelo título, apesar que temos de dosar também para não correr riscos faltando três semanas para o Rally dos Sertões”, ressalta Spinelli.

Além de “Cidade dos Príncipes”, Joinville também é conhecida como “Cidade das Flores”, “Cidade da Dança” e “Cidade das Bicicletas”. Foi colonizada por imigrantes alemães, suíços, noruegueses e portugueses. As confeitarias da cidade – uma atração cultural à parte – são reconhecidas por suas tortas, cucas e pelo apfelstrudel (strudel de maçã).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *