Truck: Cirino terá novo caminhão em Caruaru

A disputa pelo título da temporada 2007 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck começa a esquentar. A quinta etapa, a ser realizada no dia 12 de agosto, em Caruaru, em Pernambuco, será marcada por fortes emoções e cada piloto terá que colocar suar “armas secretas” na disputa.

A do paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, deixa de ser secreta. Ele terá um novo caminhão para arrancar rumo ao título da temporada e a conquista do tetracampeonato na categoria.

Segundo Wellington Cirino, em Caruaru estará estreando o Mercedes-Benz Axor 2044, a sua arma para sagrar-se campeão deste ano e chegar ao tetracampeonato. O trabalho de desenvolvimento do caminhão foi feito por Geraldo Piquet, seu companheiro de equipe. “O Geraldo já competiu com este modelo em São Paulo e Fortaleza e chegamos a conclusão que ele será mais competitivo para brigamos pelo título da temporada”, diz Cirino, que está em terceiro no campeonato, com 48 pontos, enquanto que o líder é Roberval Andrade, com 66.

Cirino destaca que o Axor 2044 traz inúmeras vantagens e entre elas destaca a evolução na aerodinâmica, a suspensão traseira é mais eficiente, além de ser 150 quilos mais leve. “Os técnicos da equipe estão trabalhando em ritmo acelerado na sede da escuderia em Santos. Daqui para frente vamos para cima do Giaffone e do Roberval na briga pela liderança do campeonato”, acentua Cirino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *