Kart: Victor Carbone inicia disputa pelo título Paulista

Bastante motivado, o piloto Victor Carbone (Nevoni) inicia no próximo sábado (18/2) sua luta para conquistar o Campeonato Paulista de Kart. Competidor da categoria Júnior, ele estará no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista, para a prova de abertura.

E ele tem fortes motivos para estar confiante de que poderá começar o mais importante campeonato estadual do kartismo brasileiro com um bom resultado. Suas últimas atuações, principalmente a do sábado passado, quando terminou em quarto lugar na estréia do Paulista Light, lhe credenciam a ser apontado como um dos candidatos a terminar entre os três primeiros colocados.

“A Júnior tem se mostrado uma categoria muito competitiva a cada ano e em 2006, pelo que vimos no Light, não será diferente. Terminar sempre entre os primeiros já será muito importante para chegar nas provas finais brigando pelo título”, avaliou Carbone. “Estamos trabalhando muito forte pensando, é lógico, em vencer. Mas um bom resultado será muito bem recebido”, completou.

O piloto apoiado pela Nevoni treinou bastante durante esta semana no Kartódromo de Interlagos e os resultados que obteve lhe deixaram bastante tranqüilo. “É claro que ainda teremos treinos hoje (16/2) e amanhã. Mas já estamos chegando perto de um bom acerto para as competições deste sábado”, disse Victor Carbone, que compete pela equipe Moro Competições, com motor preparado pelo Tibola.

“Tenho um respaldo muito bom, oferecido pelo Luis Moro e pelo Tibola. Eles têm me fornecido um equipamento bastante confiável, o que sempre é muito importante no kartismo”, contou Victor Carbone.

O Campeonato Paulista de Kart, que em anos anteriores recebia cerca de 150 pilotos em sua prova de abertura, está vendo este número cair a cada ano. Neste sábado, são esperados cerca de 80 pilotos, o que entristece Victor Carbone. “É uma pena que este número tenha caído tanto, mas apesar disto, o Paulista permanece como uma competição muito importante, que recebe pilotos do Brasil inteiro. Pretendo participar do Paulista em todos os anos”, finalizou Victor Carbone.

As atividades oficiais da etapa de abertura do Paulista serão realizadas no sábado (18/2). Pela manhã acontecem as tomadas de tempo e à tarde os pilotos irão à pista para disputar uma bateria para cada categoria.

Foto: Erno Drehmer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *