Kart: Dificuldades não impediram Rodrigo Kubiczewski de comemorar 3º lugar no Sul-Brasileiro

O gaúcho Rodrigo Kubiczewski (JPK Comércio e Representações Ltda/ Cavan) enfrentou algumas dificuldades na 3ª e decisiva etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que disputou no último final de semana (12 e 13) no Kartódromo Raceland Internacional, em Curitiba (PR). Estas dificuldades, porém, não o impediram de atingir seu principal objetivo, o de chegar entre os três primeiros colocados na categoria mais difícil do kartismo brasileiro, a Graduados A.

“Minha maior dificuldade foi acertar as duas ‘chicanes’ que tem na pista do Raceland. Meu kart estava com um bom acerto de chassi e tinha um motor que, se não arrancava bem, tinha boa velocidade nas retas”, contou Kubiczewski. “O problema era eu mesmo, que cometia alguns erros nesses dois pontos da pista e isso me atrapalhou bastante”, confessou o piloto, que teve seu primeiro contato com o traçado do Raceland apenas no primeiro dia de treinos oficiais e mesmo assim só teve condições de fazer dois dos quatro treinos oficiais.

Nas duas provas que disputou, Rodrigo Kubiczewski terminou em terceiro, o que lhe permitiu finalizar a terceira e última etapa do Sul-Brasileiro na 2ª colocação. Na pontuação final da Graduados A o gaúcho terminou em 3º lugar, o que atendeu seu objetivo traçado antes da disputa final. “A Graduados A é muito competitiva e reúne os melhores pilotos do Brasil. Terminar entre os três primeiros foi um bom resultado, ainda mais se considerarmos as dificuldades que enfrentei”, avaliou o piloto patrocinado pela JPK Comércio e Representações Ltda e Cavan e apoiado pela MSC e Kart Mini.

A Graduados A competiu agrupada com a Graduados B e na primeira bateria Rodrigo fez uma bela largada, ganhando três posições e passando pela primeira vez em frente a cronometragem em 4º lugar. No final da prova, após as dificuldades, Rodrigo Kubiczewski recebeu a bandeirada em 6º na geral e em 3º na Graduados A. Já na segunda bateria Rodrigo caiu para a última colocação na largada após ter recebido um toque de um adversário, mas obteve boa recuperação e terminou em 5º na geral e novamente em 3º na Graduados A. “No cômputo geral foi legal. Contei com um pouco de sorte, pois alguns adversários acabaram abandonando. Agora vamos trabalhar bastante, pois o objetivo é um bom resultado no Open Master e no Brasileiro”, encerrou o piloto, que disputará o Campeonato Brasileiro na categoria Sudam em Farroupilha (RS) na metade do mês de julho.

Confira os três primeiros colocados na pontuação final do Sul-Brasileiro, categoria Graduados A:
1 Fabiano Machado (SP) – 65 pontos
2 Felipe Guimarães (DF) – 57
3 Rodrigo Kubiczewski (RS) – 53

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *