F-Renault Italiana: César Ramos obtém 14ª posição na corrida de domingo em Vallelunga

O final de semana do gaúcho César Ramos (BMP Proar), que disputou a segunda rodada dupla do Campeonato Italiano de Fórmula Renault em Vallelunga, Itália, não terminou de acordo com os planos estabelecidos.

César Ramos, que em 2007 está fazendo sua estréia no automobilismo internacional depois de diversas temporadas de sucesso no kartismo brasileiro, enfrentou seu primeiro problema ainda na tomada de tempos, quando uma rodada acabou com seus planos de obter boas posições de largada para as duas provas da 2ª etapa. “Eu tinha tido problemas no treino, quando o carro não estava legal. A equipe trabalhou muito para deixar o carro mais rápido, mas acabei rodando na terceira volta da tomada e abandonei”, contou Ramos, que obteve assim a 12ª colocação para a primeira prova e a 18ª para a segunda, em grids que seriam compostos por 39 pilotos.

Na largada da primeira prova um carro de sua fila não largou e todos tiveram que desviar, o que gerou um acidente. Na tentativa de desviar dos carros rodados, César Ramos acabou tocando em um adversário, o que foi considerado pelos Comissários Desportivos como uma atitude anti-desportiva. “Não foi nada disso, foi um toque normal de corrida, de quem estava querendo desviar do ‘bolo’. Mas fazer o que, eles são soberanos e estava decidido”, explicou o gaúcho.

A segunda prova teve um início bastante parecido, quando um acidente acabou causando a capotagem do italiano Andrea Cardarelli. Largando da 18ª posição, César Ramos foi prejudicado desta vez quando da entrada do safety car. Neste momento, seis pilotos o ultrapassaram sob bandeira amarela, o que é estritamente proibido, mas que não foi visto pela Direção de Prova. Cesinha, como é mais conhecido no kartismo brasileiro, teve que fazer uma prova de recuperação para ganhar as colocações perdidas indevidamente e finalizou a prova em 14º, reconquistando assim 10 posições. “Definitivamente não foi um bom final de semana. Deu quase tudo errado, mas certamente tirarei bons ensinamentos disto tudo”, conformou-se o piloto BMP Proar, que compete pela equipe italiana BVM Minardi.

Na próxima semana César Ramos e sua equipe farão uma sessão de treinamentos em Valencia, na Espanha, para onde está marcada a 4ª rodada dupla do Campeonato Italiano. E durante esta semana poderá confirmar treinos no circuito francês de Magny Cours, visando a sua possível estréia no Campeonato Europeu de Fórmula Renault.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *