Kart: Guilherme Silva comemora o campeonato Sul-Brasileiro

O mineiro Guilherme Silva (LG/ Info2) comemorou ontem (domingo, 13) seu primeiro título em caráter nacional no kartismo brasileiro. Em uma campanha memorável, Guilherme venceu as três etapas do Sul-Brasileiro, disputadas em Florianópolis (SC), Farroupilha (RS) e Curitiba, e, das seis baterias realizadas, venceu quatro e chegou em segundo em duas, terminando o campeonato com 16 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

A campanha deu a Guilherme Silva o título de Campeão Sul-Brasileiro na categoria Júnior Menor, uma das mais disputadas do torneio. “O objetivo foi cumprido. Conseguimos resultados importantes, graças a muito trabalho conjunto. Minha equipe, a Quake2, foi perfeita e quero agradecer a meus patrocinadores, a LG e a Info2, que me permitiram e ajudaram a disputar o Sul-Brasileiro”, comemorou o piloto de Belo Horizonte.

A primeira bateria da decisão do Sul-Brasileiro, disputada no Kartódromo Raceland Internacional, na capital paranaense, foi extremamente disputada. Guilherme largou em terceiro e tratou de buscar a liderança. Com o abandono de Jonathan Louis ainda na 3ª volta, a disputa pela liderança ficou resumida a Guilherme Silva e Sabrina Kuronuma e os dois travaram um intenso duelo pela primeira colocação. Guilherme recebeu a bandeirada na segunda colocação, resultado que lhe permitiu comemorar já no sábado, por antecipação, o título de campeão da competição.

Na segunda bateria, disputada no domingo, Guilherme Silva também travou um belo duelo pela liderança e venceu a prova. Na soma dos pontos das duas baterias, Guilherme Silva foi declarado o vencedor da etapa, repetindo o resultado das duas anteriores. “Foi ótimo, melhor impossível. Agora temos que nos preparar para o próximo compromisso daqui a dois finais de semana”, finalizou o piloto apoiado pela LG e Info2, referindo-se à 2ª etapa do Open Master São Paulo, que será disputada no interior Paulista, em Bauru, e do qual é atualmente o vice-líder na Júnior Menor.

Confira os cinco primeiros na pontuação final do Sul-Brasileiro, categoria Júnior Menor:
1 Guilherme Silva (MG) – campeão – 69 pontos
2 Jonathan Louis (PR) – vice-campeão – 53
3 Johilton Filho (RN) – 51
4 Yukio Duzanowski (SC) – 42
5 Matheus Rotta (SP) – 40

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *