Kart: Guilherme Silva faz prova de recuperação no Paulista Light

Vencedor da etapa de abertura do Campeonato Paulista Light, o mineiro Guilherme Silva (LG/ Info2) não teve um sábado de acordo com suas expectativas na disputa da 2ª etapa do evento, um dos campeonatos mais importantes do atual kartismo brasileiro. A prova foi disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP) e Guilherme, que esperava repetir a performance da 1ª etapa, recebeu a bandeirada em 5º lugar após uma bela prova de recuperação.

Durante os treinos realizados no meio da semana, Guilherme, que compete pela equipe Quake 2, uma das mais vitoriosas da atualidade, obteve bons resultados e manteve-se, com isso, bastante otimista quanto a repetir a vitória da 1ª etapa. “Treinamos realmente muito bem e fui o mais rápido na pista em minha categoria. Conseguimos chegar novamente a um bom acerto para meu kart”, disse Guilherme, que compete na Júnior Menor.

Na tomada de tempos e na prova, porém, Guilherme, uma das boas revelações do kartismo no Brasil na temporada passada, enfrentou dois pequenos problemas que lhe impediram de realizar o objetivo de voltar para Belo Horizonte comemorando mais uma vitória. O primeiro deles, já sabido de antemão, chegou por força do regulamento, uma vez que os vencedores de cada etapa devem carregar em seu kart um peso extra de 3 quilos, que os demais competidores não carregavam nesta prova.

O segundo problema veio com seu motor, que no Paulista Light é fornecido pelos organizadores em sistema de sorteio. “Na hora do sorteio tive um pouco de azar e recebi um motor com um rendimento um pouco inferior e isto me atrapalhou na tomada e na corrida”, contou Guilherme. “Mas faz parte, são coisas de corrida e na próxima vou recuperar este resultado, que não foi de todo mau”, conformou-se.

Na largada da prova, Guilherme, que havia obtido apenas a 7ª colocação no grid de largada, perdeu várias posições. A partir de então, passou a ter que fazer uma prova de recuperação, objetivo que atingiu em grande parte. Tendo caído para as últimas posições, Guilherme fez boas ultrapassagens e terminou a prova na 5ª colocação. “Não foi de todo ruim. É claro que eu buscava um resultado melhor, buscava inclusive a vitória. Mas ao fim de tudo, estou bem colocado no campeonato e, apesar de ter perdido a liderança, estou a apenas dois pontos atrás do líder”, explica o representante LG/ Info2.

O próximo compromisso de Guilherme Silva será a disputa da prova de abertura do Campeonato Sul-Brasileiro, que acontecerá a partir da próxima quinta-feira (8), em Florianópolis (SC).

Confira os cinco primeiros na prova da Júnior Menor:
1 Guilherme Salas – 24 voltas – 17:18.088
2 Carlos Almeida – a 2.031
3 Jean Paturle – a 8.809
4 Luis Kachan – a 9.471
5 Guilherme Silva – a 10.540

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *