Kart: Tony e Rubinho vencem pela oitava vez as 500 Milhas de kart

Kanaan, Barrichello, Burti, Russo e Giaffone são os campeões de 2008.

Tony Kanaan e Rubens Barrichello aumentaram o recorde para oito vitórias ao conquistar a 12a edição das 500 Milhas de Kart da Granja Viana, realizada neste sábado (15). A dupla, que disputou todas as edições junta, iniciou a prova às 13h40 e encerrou às 00h10, já no início de madrugada de domingo (16). O kart número 72, que Kanaan havia colocado na pole-position na sexta-feira, se manteve entre os primeiros durante toda a corrida de quase 11 horas. No final, o quinteto com Tony, Rubinho, Luciano Burti, Renato Russo e Felipe Giaffone cruzou a linha de chegada com uma vantagem de três voltas para o segundo colocado.


“Cada vez é uma emoção diferente. A gente se dedicou muito nessa prova e no final fomos premiados com essa conquista. É a minha oitava vitória, então, tenho uma história legal para contar para o meu filho sobre essa corrida”, comentou Kanaan. “Foi uma disputa extremamente desgastante fisicamente no começo, quando andei três horas seguidas debaixo daquele sol. Estou velhinho, mas ainda agüento o tranco”, brincou o piloto da Fórmula Indy.


Um dos fatores fundamentais ressaltados por Kanaan para o triunfo foi o excelente trabalho de sua equipe, ainda mais, com a novidade da parada obrigatória de 15 minutos. “Nossa equipe foi ótima nos boxes e na estratégia. Foi mais uma grande vitória, talvez uma das mais difíceis desses últimos anos”, revelou o brasileiro. Além do recorde de vitórias de Kanaan e Barrichello, o retrospecto da equipe impressiona quando se leva em conta as últimas cinco prova: Quatro vitórias e um vice-campeonato.


Confira os 10 melhores da prova:


1 – Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone, Renato Russo e Luciano Burti, 644 voltas em 10h53min04s136
2 – Nonô Figueiredo, Duda Pamplona, Francesco di Mauro e Renan Guerra, a três voltas
3 – Felipe Massa, Xandinho Negrão, Dudu Massa, Felipe Lapenna, Felipes Apezzato e Victor Guerin, a três voltas
4 – André Nicastro, Beto Monteiro, Roberval Andrade, Wellington Cirino, Lucas Finger, Jefferson Tierling, Emerson Behne e Denis Dirani, a seis voltas
5 – Iuri Alves, Fernando Carvalho e Joel Mendes Jr., a 11 voltas
6 – Jandre Nunes, Peterson Nunes, Diego Fernandes, Lucas Gorth, Vicente Rando Neto, Ulisses Fernandes, Luís Maul, Thiago Santos e Ulisses Ribeiro, a 11 voltas
7 – Luís Carlos Roque, João Carlos Roque, André Fleury e Álvaro Cavalcante, a 11 voltas
8 – Rafael Suzuki, Fernando Leme e Pedro Barbosa, a 12 voltas
9 – Felipe Neira, Renato Mendes, Rodrigo d’Orey e Sérgio Simão, a 13 voltas
10 – Paulo Malagoni, Ricardo Guedes, Marcelo Dias, Fábio Sabaldo e Márcio Dias, a 14 voltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *