F3 Sulamericana: Nelson Merlo cinquista o pódio em Curitiba, e mantém liderança do campeonato. Decisão será em Interlagos

Piloto da RC3 Bassani largou em 4º e terminou em 3º depois de um grande duelo com Pedro Enrique.

Uma grande corrida. Esta foi a definição da 16ª etapa do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, realizada neste domingo em Curitiba, Paraná. A prova foi dominada por Leonardo Cordeiro que largou na pole position e venceu de ponta a ponta. Mas o grande destaque da corrida foi a disputa entre Leonardo Otero, Nelson Merlo, Denis Navarro e Pedro Enrique. Várias trocas de posições deixou a corrida muito emocionante na parte final. Depois de 24 voltas, Cordeiro foi o vencedor com Navarro em 2º e Merlo em 3º. “Conquistamos o nosso objetivo que era chegar à frente do Pedro. Agora a diferença é de seis pontos e vamos decidir em São Paulo. Interlagos é uma pista que gosto muito e onde conquistei três títulos no automobilismo”, disse Merlo referindo-se aos dois títulos de Fórmula SP e um título de Fórmula Renault.


 


Nelson Merlo largou em 4º e depois de uma escapada de pista de Pedro Enrique ele assumiu a 3ª colocação. A partir daí a corrida ficou emocionante. O piloto da Itaipava Racing Team pressionou muito Leonardo Otero atrás da vice-liderança da corrida. Porém esta briga permitiu que Navarro e Enrique se aproximassem rapidamente. Na metade da corrida Navarro ultrapassou Merlo e foi para cima de Otero. Faltando poucas voltas, Navarro ultrapassou Otero no “S” de alta e Merlo e Enrique aproveitaram a oportunidade e também ganharam posições. Nas voltas finais, Merlo ocupando a terceira colocação recebia fortes ataques de Pedro Enrique, o vice-líder do campeonato. Na ultima volta, Pedro conseguiu a ultrapassagem sobre Merlo, que conseguiu aplicar um “X”. (manobra onde o piloto desconta a ultrapassagem que sofreu instantes antes). Os dois entraram na reta do boxe bem perto e Merlo recebeu a bandeirada em 3º. “Foi uma disputa muito forte e limpa. O Pedro fez o certo que era tentar me ultrapassar na ultima volta. Ele teve a chance e quase deu certo. Consegui dar o “X” e me manter em 3º. Tenho que parabenizar o Pedro pela disputa limpa que tivemos por toda a corrida”, disse o piloto da Itaipava Racing Team na Fórmula 3.


 


A decisão da Fórmula 3 acontece em São Paulo entre os dias 29 e 30 de novembro. Merlo soma 112 pontos contra 106 de Pedro Enrique. Nas duas ultimas corridas o piloto da Itaipava Racing Team não precisa vencer para tornar-se campeão. Na pior das hipóteses, se Pedro Enrique vencer as duas provas, Merlo precisa de um 2º e um 3º para comemorar o título. “Só depende de nós. Vamos trabalhar para conquistar vitórias nestas duas corridas. Mas também temos que correr com inteligência. Vão ser duas grandes provas”, finalizou Merlo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *