Rally Cross Country: Salvini Racing é tetracampeã nos caminhões

Na categoria Caminhões, Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigert têm 100% de aproveitamento no Rally das Serras SC e sagram-se campeões da disputa. Com esse resultado, o trio conquista o título da temporada 2009 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

A Salvini Racing já pode comemorar mais um título do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A equipe formada pelo piloto Guido Salvini, o navegador Weidner Moreira e o copiloto Fernando Chwaigert conquistaram neste final de semana, 14 e 15 de novembro, a vitória do Rally das Serras SC, válido pelas 13ª e 14ª etapas da competição. O evento aconteceu na cidade de São Joaquim, SC.

De acordo com a classificação geral do Brasileiro, o trio conquistou por antecipação o título nacional, visto que a última corrida ocorrerá em dezembro, com o Rally dos Amigos. “Isso é fruto do trabalho consistente que executamos desde o início desta temporada. Abrimos uma boa vantagem para nossos concorrentes, e agora, nada nos tira esse título, que é o quarto da nossa carreira”, declarou Salvini.

Neste domingo, o segundo dia de prova do Rally das Serras SC teve aproximadamente 151 quilômetros, e na maior parte do trecho especial, o público estava em peso prestigiando a passagem dos carros. “Isto é excelente. A divulgação do rali e a presença das pessoas, nos estimula a apresentar um grande espetáculo”, concluiu Moreira.

De acordo com o time, o percurso foi bastante técnico, sinuoso e com alguns trechos de alta velocidade. Embora tivesse pouco trial, haviam muita pedras. “A navegação foi trabalhosa, mas é exatamente isso que nos dá o prazer de competir. Quanto mais difícil melhor; a adrenalina eleva e vivemos momentos de grande exaltação na disputa. Desta forma, quando o ritmo está acelerado, o time fica o tempo inteiro motivado em busca da vitória”, explicou Moreira.

A Salvini Racing cumpre o dever e sai de Santa Catarina com o tetracampeonato nacional. “Viemos focados neste objetivo. Acelerar forte e liquidar de vez a disputa de 2009. Voltamos satisfeitos para casa e já planejando a temporada de 2010, onde buscaremos o ‘penta’”, encerrou Salvini.

O Rally dos Amigos encerrará o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country 2009, no dia 5 de dezembro, em Itatinga, SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *