Rally Cross Country: Roberto Reijers e Rogério Almeida vencem o Rally das Serras SC

A dupla garantiu o primeiro lugar com o bom desempenho no domingo e a penalização da dupla Franciosi/Capoani no sábado.

O título do Rally das Serras SC/Copa Baja Santa Catarina ficou a com a dupla formada pelo piloto Roberto Reijers, de São Paulo, e o navegador Rogério Almeida, do Ceará, da categoria Protótipos com o Ford Ranger. Eles completaram as quatro especiais da disputa, realizada na região de São Joaquim, na Serra Catarinense, com o tempo de 5h38mibn47seg, com cinco segundos de vantagem para os vice-campões, os irmãos Maurício e Gustavo Bortolanza, do Pará, com Mitsubishi Evo, que totalizaram 5h38min52seg. Marcos Ermírio de Moraes e Edu Sachs, ambos de São Paulo, com um Sherpa, fecharam o pódio com o tempo de 5h47min07seg.

Na briga pelos pontos no ranking do Campeonato Brasileiro Cross Country, Reijers e Almeida levaram a 13a etapa, no sábado, apos a penalização de dez minutos imposta à dupla João Franciosi e Rafael Capoani, em razão de excesso de velocidade na zona de radar (114 km/h em uma zona de 80 km/h), enquanto os irmãos Bortalanza ganharam a 14a etapa, neste domingo. Varela e Macedo ficaram o titulo na Super Production, 5h59min16seg, e Carlos Policarpo e Rômulo Seccomandi ganharam na Production, 6h21min57seg.

Em termos de conquistas nacionais, deixam São Joaquim na condição de campeões brasileiros de 2009 as duplas Jean Azevedo e Youssef Haddad, na Protótipos; e Reinaldo Varela e Marcão Macedo, no Super Production, e o trio Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigart, na Caminhões.

A definição do campeão geral do Rally das Serras começou na noite de sábado, após o briefing com pilotos. Os comissários da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) penalizaram a dupla João Franciosi e Rafael Capoani, a melhor do dia, por excesso de velocidade na zona de radar. Com isso, Reijers e Almeida, que tinham ficado em segundo, amanheceram neste domingo na liderança da competição. Com um segundo lugar na SS3 e a vitória na SS4, a dupla garantiu o título, deixando os irmãos Bortolanza na segunda colocação.

“Não soubemos da liderança e, por isso, partimos para cima. Fizemos uma primeira especial regular, mas na segunda conseguimos recuperar graças ao bom desempenho do Roberto. Este resultado vem coroar um trabalho de três anos de toda uma equipe, que na verdade é uma família”, destacou o navegador Rogério Almeida.

O piloto Roberto Reijers ressaltou a evolução da dupla após a participação no Rally dos Sertões. “Tivemos um começo de ano complicado, mas tudo começou a mudar depois do Sertões, quando terminamos em quarto lugar no geral. Agora, chegamos ao final de temporada com este importante resultado e vamos para o Rally dos Amigos para buscar mais um bom resultado”, declarou.

A classificação geral do Rally das Serras SC é a seguinte:

1o) Roberto Reijers/Rogério Almeida (Ford Ranger/Protótipos), 5h38min47seg
2o) Mauricio Bortolanza/Gustavo Bortolanza (Mitsubishi Evo/Protótipos), 5h38min52
3o) Marcos Moraes/Edu Sachs (Sherpa/Protótipos), 5h47min07seg
4o) Júlio Bonache/Lourival Roldan (Mitusbishi Evo/Protótipos), 5h56min29seg
5o) Jean Azevedo/Youssef Haddad (Mitsubishi Evo/Protótipos), 5h58min41seg
6o) Reinaldo Varela/Marcão Macedo (Mitsubishi RS/Super Production), 5h59min16seg
7o) Paulo Lima/Daniel Gay (Mitsubishi RS/Super Production), 6h01min00seg
8o) Luiz Facco/Silvio Deusdará (Mitisubishi RS/Super Production), 6h08min19
9o) José Jorge Sawaya/Andre Sawaya (Mitsubishi RS/Super Production), 6h10min30seg
10o) Carlos Policarpo/Rômulo Seccomandi (Mitsubishi Triton/Production), 6h22min17seg
11o) João Franciosi/Rafael Capoani (Sherpa/Protótipos), 6h38min39seg
12o) Guido Salvini/Weidner Moreira (Mercedes/Caminhões), 7h32min04seg
13o) Rogério Miranda/Damon Alencar (Mitsubishi RS/Super Production), 7h59min56seg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *