Rally Cross Country: Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country define primeiros campeões

Roberto Reijers e Rogério Almeida venceram o Rally das Serras, disputado neste final de semana, 14 e 15 de novembro em São Joaquim, SC.

O título das categorias Protótipos, Caminhões e Super Prodution já tem dono: Um segundo lugar já era suficiente para a dupla Guido Salvini/Weidner Moreira conquistar o título. Correndo sozinho na categoria ficou mais fácil. “O principal adversário é o trecho”, conta Salvini.

Jean Azevedo/Youssef Haddad também já são campeões na Protótipos.O principal adversário, a dupla Riamburgo Ximenes/Stanger Eler, teve problemas na segunda especial e saiu da disputa do campeonato. “Viemos pra São Joaquim participar da prova com o pensamento no campeonato”, conta Azevedo. Na categoria Super Production ,a dupla Reinaldo Varela/Marcos Macedo venceram e confirmaram o quinto  título.

O Rally das Serras, válido pelas 13ª e 14ª Etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, movimentou as Serras do Corvo Branco e Serra do Rio do Rastro, no Planalto Sul Catarinense. Foram cerca de 280 Km de trechos cronometrados que testaram ao extremo caminhonetes, caminhões e motos. Lama, barro, pedras e travessias de rios comporam o cenário da prova que os trinta inscritos superaram em busca dos melhores tempos.

 Dupla Reijers/Almeida vence o Rali das Serras

A dupla Roberto Reijers/Rogério Almeida é a vencedora do Rally das Serras, na categoria Protótipo, apenas cinco segundos na frente dos irmãos Maurício e Gustavo Bortolanza. “É um resultado da equipe toda. A estratégia deu certo e conseguimos esse ótimo resultado. São Joaquim está de parabéns. Os trechos são muito bons”, conta Reijers que completou a prova com o tempo total de 05h38min47seg.

Na segunda colocação da categoria Protótipo, na classificação geral da prova, chegou a dupla Maurício Bortolanza/Gustavo Bortolanza, com o tempo total de 05h38min52seg60cent.
Em terceiro, Marcos Moraes/Edu Sachs. Mas o grande vencedor da categoria foi a dupla Jean Azevedo/Youssef Haddad. Com o resultado de sábado já puderam comemorar o título da categoria e hoje completaram a prova mais relaxados.

Na categoria Super Prodution, Reinaldo Varela e Marco Macedo venceram as duas etapas do Rally das Serras, acumulando pontos necessários para comemorarem o quinto título. “Fizemos uma prova tranquila. Ganhamos todas as especiais da categoria em um rali bem difícil, com muita pedra onde muita gente ficou pelo caminho. Fizemos tudo na hora que precisava e o carro correspondeu bem”, comenta Varela, que completou a prova com o tempo de 05h59min16seg90cent. Na segunda colocação chegou a dupla Paulo Lima/Daniel Gay, 1min43seg6 de diferença. Na terceira colocação a dupla Luiz Facco/Silvio Deusdará.

Na categoria Prodution, Carlos Policarpo de Oliveira/Romulo Seccomandi foram os resistentes que completaram a prova fazendo o tempo total de 06h22min17seg90cent. As duplas Willem Van Hees/Doris Van Hees e Pedro Prado Filho/Patrick Prado não completaram a prova.

A primeira especial, com 86 Km, saiu da cidade de Uribici e desceu a Serra do Corvo Branco realizando um apoio mecânico em Lauro Muller. No período da tarde, subindo a Serra do Rio do Rastro, a segunda especial, com 120,27 Km. A dupla mais rápida foi João Franciosi/Rafael Capoani mas foram penalizados em 10 minutos por excesso de velocidade em área de radar e caiu para o décimo primeiro lugar. Com isso, a dupla Roberto Reijers/Rogério Almeida finalizaram a primeira etapa do rali na liderança da categoria Protótipo. Os irmãos Maurício e Gustavo Bortolanza ficaram em segundo e Marcos Moraes/Edu Sax em terceiro.

A terceira e quarta especial, largaram de Urupema e a chegaram em São Joaquim. A terceira com 100,23 Km e a quarta com 50,74 Km, foi em trechos difíceis mas sem a chuva de sábado foi menos complicado para os competidores.

Na categoria motos, Vitor Fischer Valente, de SP,  fez o melhor tempo e venceu o Rally das Serras fazendo o tempo total de 01h56min26seg70.

O encerramento do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country será no dia 5 de dezembro, com o Rally dos Amigos, 15ª etapa em Itatinga, interior de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *