Rally: Paulista de Rally Cross Country abre inscrições em novo site

A quinta edição do Campeonato Paulista de Rally Cross Country começa neste final de semana com a disputa do 2º Rally Haras Paulista, em Pindamonhangaba, e traz um formato aperfeiçoado para consolidar o crescimento da categoria. O novo visual do site da categoria (www.rallysp.com.br) é o primeiro sinal dos melhoramentos programados para este ano, como explica o diretor de prova Deco Muniz:


“Para atender o crescimento foram acrescentadas provas e fizemos alterações no regulamento, sempre pensando nas necessidades e demandas dos pilotos e navegadores. Entre outras coisas, oferecemos até um desconto nas inscrições para as oito etapas da temporada.”

Essa redução de custos pode ser garantida através da página específica de inscrições e chega a R$ 1.200,00. Para garantir esse desconto as equipes devem quitar essa taxa em parcela única. A Federação de Automobilismo de São Paulo, FASP, que supervisiona o Campeonato Paulista de Rally Cross Country, também colaborou nesse movimento e oferece desconto equivalente nas suas taxas.

A temporada 2007 se estende até novembro, sempre com provas em locais situados em uma distância média de São Paulo em torno de 200 km, outra forma de conter os custos de logística das equipes. Ribeirão Preto, Brodowski, Pirassununga, Mogi das Cruzes, Guararema, Ilha Comprida, Taubaté, São Carlos, Aguaí, Natividade da Serra serão as cidades visitadas durante o ano, sendo que os quatro últimos municípios aparecem pela primeira vez no calendário da categoria.

Embora seja um certame estadual, o Paulista de Cross Country é aberto a competidores de outros estados da Federação e na lista de inscritos espera-se um total superior a 50 duplas de Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo divididas entre automóveis e caminhões. A prova de abertura terá percurso total de 142 km e a combinação do tipo de piso com a previsão de tempo indica uma competição a ser marcada pela variedade de dificuldades, como explica Deco Muniz:

“Os competidores encontrarão de tudo, será uma prova bem mesclada. As especiais terão pisos bastante duro na maioria do percurso escolhido no interior da fazenda Votorantin. Como se trata de um terreno ligeiramente plano e não esperamos chuva, a velocidade média deverá ser interessante, ainda mais que um trecho de mais de dez quilômetros será no meio de uma área de reflorestamento, o que vai exigir navegação apurada. Posso dizer que se trata de um percurso que vai demandar muita concentração tanto do piloto quanto do navegador.”

As inscrições para o 2. Rally Haras Paulista e para o Campeonato Paulista de Rally Cross Country encerram no dia 9, sexta-feira, e podem ser feitas no site www.rallysp.com.br.

PROGRAMA SUPER MOTOR

Deco Muniz, presidente do RallySP, participa quarta-feira (7) do programa Super Motor no canal BandSports, que vai ao ar à partir das 21 horas. No encontro com o jornalista Celso Miranda, que já cobriu várias competições internacionais, Deco falará do crescimento do rali e das provas off road no Brasil, além de comentar sobre as novidades da temporada 2007 do Campeonato Paulista de Rally Cross Country.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *