Rally: X Rally Team volta a competir com dois carros

Equipe campeã do Rally dos Sertões na categoria Protótipos disputará o Paulista Cross Country e o Rally dos Sertões na temporada 2007.


A equipe paulista X Rally Team volta a competir com dois carros em 2007 e está empenhada em fortalecer e aprimorar todo o conhecimento e desenvolvimento adquirido ao longo de sete anos de competições de rali. Serão dois modelos Mitsubishi L200 Evolution com as duplas Marcos Baumgart/Gabriel Foltram e Cristian Baumgart/Beco Andreotti.  Nos dias 09 e 10, será disputada a primeira prova do ano no Campeonato Paulista de Rally Cross Country, o 2º. Haras Paulista, em Pindamonhangaba.

Esta semana, a equipe, que conta com oficina no bairro de Vila Guilherme, na cidade de São Paulo, trabalhará exaustivamente para deixar os dois carros prontos e perfeitos para enfrentar as trilhas dentro da Fazenda Conceição, do grupo Votorantin, e assegurar uma boa colocação neste início de temporada. O 2º Rally Haras Paulista terá 142 km, sendo 102 km de especiais e 40 km de deslocamentos.

Marcos Baumgart volta a competir nas provas do Paulista com o carro que havia emprestado ao irmão Cristian, que, por sua vez ,adquiriu um Mitsubishi usado, mas totalmente revisado. “Ano passado, com a perda do carro após o acidente no Rally dos Sertões, tivemos que nos dividir. Disputei o Paulista e o Marcos correu o Rally dos Sertões. Este ano voltamos a ter uma equipe completa, que proporcionará benefícios ao longo do campeonato”, ressalta o piloto Cristian Baumgart, campeão do Paulista de Cross Country em 2005, que conta com apoio da Goodyear, Gab, Scorro, Borgwrner e Cobreq, e patrocínio da Brabus Mitsubishi, Fleet One e STP.

Beco Andreotti, diz que está ansioso para a primeira prova com carro novo. “Desmontamos o carro todo e a partir daí começamos a montá-lo revisando cada processo, não tem diferença alguma na montagem em relação ao outro carro. O que esse novo carro tem é um motor eletrônico, na verdade é a bomba da injeção que é eletrônica e tem a capacidade de melhor regulagem para diferentes situações, trazendo um maior desempenho do motor. Acompanhei cada detalhe, por isso não vejo a hora de ver como ficou”, ressalta o navegador.

Para Marcos, a perspectiva é muito positiva para a temporada 2007. “A categoria Cross Country é hoje uma força real e optamos pelo Campeonato Paulista pelo crescimento, organização e segurança que o RallySP proporciona, o mesmo que acontece no Rally dos Sertões. Isso, como é natural, acaba despertando o interesse de pilotos e patrocinadores, provocando a evolução a cada ano. Temos objetivos futuros de disputar uma etapa do Mundial e o Paris Dakar. Estamos nos profissionalizando para que isso aconteça ”, explica Marcos Baumgart, campeão do Sertões em 2006, na categoria Protótipos.

No calendário do Campeonato Paulista de Cross Country  estão previstas as seguintes etapas: 1ª Etapa, dia 10 de fevereiro, Pindamonhangaba; 2ª Etapa, dia 10 de março, Ribeirão Preto/Brodowski; 3ª,4ª e 5ª Etapa, de 28 a 30/abril, São Carlos/Aguaí/Pirassununga; 6ª Etapa, dia 30 de junho, Mogi das Cruzes/Guararema;  7ª Etapa, 15 de setembro, Ilha Comprida e a 8ª Etapa, 17 de novembro, Taubaté/Natividade da Serra. O 15º. Rally Internacional dos Sertões, está previsto para 08 a 18 de agosto com largada em Goiânia.

A equipe também presta serviços e é responsável pelo desenvolvimento da S-10 da dupla Rodrigo Terpins/Michel Terpins que estarão no paulista de Rally Cross Country.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *