Rally: Antonio Sampaio e Marcos Basílio partem para mais uma lição no Mitsubishi Cup

Dupla sorocabana está pronta para viver a segunda experiência no maior rali cross-country do País. Mais ambientados com prova e carro, Sampaio e Basílio estão bem animados.

Após ser cancelada no começo de junho devido a forte chuva, a 3ª etapa do Mitsubishi Cup acontece neste sábado, dia 7 de julho, em Itu, SP. A prova será disputada no mesmo local, na Base 84, na Fazenda Potira, localizada próxima a rodovia Castelo Branco.

A equipe Baterias Heliar, representada pelos sorocabanos Antonio Sampaio e Marcos Basílio, parte para mais uma lição no maior rali cross-country do País. Depois de participarem da 4ª etapa, em Jaguariúna, SP, os competidores estão um tanto ambientados com a competição e acreditam num bom desempenho de todo o conjunto. “Trata-se de um rali muito interessante, bem organizado. A nossa TR4 R também é boa e com um pouco mais de quilometragem, estaremos mais competitivos e dominando melhor a máquina”, declarou o piloto Sampaio.

A disputa terá 32 quilômetros em três especiais, num total de 96 quilômetros de corrida. Segundo a organização do evento, este percurso passará por um canavial, e promete ser o mais técnico da temporada. As equipes enfrentarão um circuito bastante sinuoso, com curvas fechadas e quase sem retas, com trechos de terreno arenoso que formam facões – canaletas que aumentam a derrapagem. Devido à cana alta, não haverá muito visual das curvas e obstáculos, o que significa que os navegadores terão que trabalhar mais para obter o melhor desempenho possível.

Sampaio está animado. “A nossa expectativa é a melhor possível. Ajustamos o carro e estamos mais íntimos dele, a ponto de saber como deve ser a tocada para conseguir melhores resultados. Esperamos dar trabalho aos nossos concorrentes e ficar entre os 10 primeiros colocados, mas isso, enquanto estivermos nos adaptando com o veículo”, salientou Sampaio.

Enquanto isso, o campeonato já entra em clima de decisão. A etapa será muito importante para as duplas que estão na frente, e ninguém poderá bobear. Certamente, esse rali será muito emocionante, afinal, os competidores estarão com a adrenalina a mil.

Antonio Sampaio e  Marcos Basílio são patrocinados pela Baterias Heliar, H2O Ambiental e contam com apoio da Schaeffler Group (Ina-Luk-Fag), Dekalk Sign, Estúdio Zepelim, Pop Agência Publicitária, All Soft Drink  e Miaki Pisos.

Foto: Cadu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *