Endurance: 3 Horas de Cascavel acontece neste domingo

O autódromo de Cascavel recebe neste final de semana, a terceira etapa do brasileiro de Endurance, com vários paranaenses na pista.

Depois de muitos anos, o autódromo de Cascavel recebe uma prova do Campeonato Brasileiro de Endurance, prova de três horas de duração. A primeira etapa foi realizada no autódromo Ayrton Senna de Londrina, que teve como vencedor a dupla José Roberto Ramos e Maicom Tumiate (Paranamotor) com um protótipo Spyder. A dupla londrinense venceu na geral e na categoria grupo III no qual lideram após vencer novamente em Tarumã (RS), a segunda etapa do certame.

Pilotos do Paraná estão sendo  protagonistas  do brasileiro de Endurance. Na prova de abertura em Londrina, nada menos que quatro equipes paranaenses subiram ao pódio na geral. Na segunda etapa na pista gaúcha mais uma vitória paranaense no Grupo III, que têm as cinco equipes paranaenses ponteando na tabela de classificação. A expectativa será de mais um domínio dos paranaenses nesta terceira etapa em Cascavel.

A equipe de Luciano e Beto Borghesi (Sul América Seguros/Café Itamaraty/Pado/Viação Garcia/HF65/FM Folha), atuais campeões brasileiros do Grupo III de 2006, que subiu no pódio na quinta posição na geral em Londrina e tiveram problemas na etapa gaúcha, está bastante animada de conseguir um bom resultado em Cascavel.

“A equipe está bem preparada e correndo numa pista que conheço bem, tenho certeza que vamos em busca da vitória, e brigar pelas primeiras posições no campeonato” disse Luciano Borghesi que atualmente ocupa a quinta posição na tabela de classificação junto com o piloto Beto Borghesi.

Os treinos livres acontecem na sexta-feira e a classificação para o grid de largada no sábado. A corrida será no domingo a partir das 13h30 com 3 horas de duração.

Várias equipes da cidade de londrina e Curitiba estarão brigando pelas primeiras posições na veloz pistas de Cascavel neste final de semana, e com certeza vai receber um bom público.

Classificação do campeonato por categoria

Categoria I
1 – Eduardo de Souza Ramos, 40; Leandro de Almeida, 40 pontos
2 – João Santa’Anna, 25
3 – Beto Posses, 15; André Posses, 15; Vitor Gens, 15

Categoria II
1 – Carlos Eduardo Prado, 40; Fernando Rebellato, 40 pontos
2 – Ricardo Dilser, 20
3 – Oscar Branco, 15; Admir Pardo; 15; Tadeu Kowalczuk, 15

Categoria III
1 – Maicon Tumiate, 40; José Roberto Ramos, 40 pontos
2 – Jari Bana, 17; Carlos Eduardo Bana, 17
3 – Fábio Machado, 15; Lorenzo Varassin, 15; Paulo César Varassin, 15
4 – Osvaldo Ferreira, 12; Aloysio Moreira, 12
5 – Luciano Borghesi, 10; Beto Borghesi, 10

Categoria IV
1 – Eliezer Oliveira, 40; Elie Oliveira, 40
2 – Graziela Paioli, 27; Renato Pereira Jr., 27
3 – Gabriel Correa, 15; Rafael Correa, 15.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *