Stock: Equipe M4T/WAS contrata o catarinense Mateus Greipel

O piloto catarinense Mateus Greipel passará a defender a equipe M4T/WAS na Copa Nextel Stock Car a partir da quinta etapa, que será disputada dia 29 de julho em Londrina (PR).

“Fizemos o convite para o Mateus somar conosco. Ele é um piloto competitivo e experiente, e vai ajudar bastante. Junto com o Paulo Salustiano ele ira desenvolver os dois Astra, agregando bastante valor para o nosso time”, aposta Miguel Ferreira, chefe da equipe.

Campeão brasileiro da Stock Car Light em 2002, e sempre entre os 25 melhores nas quatro últimas temporadas da Stock Car V8, Mateus Greipel está bastante motivado para defender as cores da Inpacom/Nicoboco/Sawary/RedeTV. “Tenho certeza que vai ser bom, vamos fazer um bom trabalho. A equipe é boa, o Miguel conhece muito, o Paulinho é um bom piloto, e isto me dá a certeza de que o time tem um excelente potencial. Estou muito faceiro”, avisa o representante de São Bento do Sul, de 28 anos de idade.

Com o projeto de colocar seus pilotos no playoff e garantir uma posição entre as 16 melhores equipes do ano, algo que já está conquistando somente com a ajuda de Salustiano, Ferreira aposta na boa integração de seus pilotos, que já tem largada garantida. “Somos uma equipe média e temos poucos dados coletados e menores possibilidades de pontuar porque contávamos apenas com um bom piloto”, explicou o titular da equipe M4T/WAS. “Para que o nosso time cresça e tenha mais informações de telemetria, é fundamental termos outro piloto experiente para alcançarmos resultados altamente positivos mais rapidamente”.

A opinião é compartilhada por Greipel. “Vamos precisar de um tempo de adaptação, principalmente com a metodologia de trabalho. Acho que meu estilo de pilotagem é parecido com o do Paulinho Salustiano e, por isso, acredito que a integração será rápida e a troca de informações de acerto dos carros altamente produtiva”, planeja o catarinense, que espera conquistar seus primeiros pontos em Londrina, pista onde já alcançou um segundo lugar no ano passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *