F-Nippon: João Paulo de Oliveira quer pontuar novamente no Japão

Brasileiro vem de uma vitória na Super GT, e de duas corridas em que pontuou na Fórmula Nippon.

Vindo de uma vitória na categoria Super GT, o brasileiro João Paulo de Oliveira (Kondo) vai participar neste final de semana (08/7) da quinta etapa do Campeonato Japonês de Fórmula Nippon, em Suzuka, esperando pontuar novamente. “A vitória na Malásia foi um marco fantástico, a primeira vitoria de minha equipe na categoria e dos pneus Yokohama, então todos estão muito motivados e é claro que esperamos dar seqüência aos bons resultados também na F-Nippon”. Depois da quarta posição na corrida anterior, ele ocupa a nona posição no principal certame de monopostos da Ásia.

A vitória com Nissan Fairlady Z na GT 500 na Malásia, duas semanas atrás, e o bom resultado obtido na rodada anterior em Okayama, deixam João Paulo extremamente motivado para alcançar um resultado ainda melhor nesta etapa. “Melhoramos o acerto em relação ao começo da temporada, não tenho duvidas. Estamos mais confiantes e acredito que nossa experiência esta crescendo, então queremos um bom resultado”. No encerramento da temporada de 2006 o brasileiro fez sua estréia na categoria exatamente em Suzuka pela equipe 5Zigen e largou em 17º, recebendo a bandeirada debaixo de forte chuva no oitavo posto, no que foi o melhor desempenho do time naquele ano. Este excelente desempenho em sua primeira experiência na Fórmula Nippon motivou a Kondo Racing a contratá-lo para 2007.

Após um terceiro lugar na abertura da atual temporada, um frustrante 14º lugar a seguir, seguidos de um oitavo e quarto lugares nas duas últimas provas realizadas, João Paulo acredita que agora está conseguindo aprimorar o acerto de seu Lola/Toyota Bridgestone para subir ao pódio. “Seria maravilhoso ter um carro competitivo em Suzuka, porque é uma pista que eu adoro guiar, mas isso eu só saberei na sexta-feira”, espera o brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *