Rally: Codipar Racing confirma 5ª participação nos Sertões

Foi realizado na última segunda-feira (08), o Briefing para as equipes inscritas na 17ª edição do Rally dos Sertões. Confirmados para a quinta participação na prova, Willem e Doris van Hees, da equipe Codipar Racing marcaram presença no Hotel Comfort Suítes (SP), local onde os organizadores explicaram todos os detalhes da edição 2009 do segundo maior rali do mundo, que contará com 135 competidores no total, entre carros, motos, caminhões e quadriciclos.

Com um percurso 90% inédito, o rali terá um total de 5.053 quilômetros de extensão, desde o ano de 2001 que a prova não ultrapassava os 5 mil quilômetros. Com largada no dia 24, de Goiânia (GO), a caravana irá percorrer sete estados brasileiros, até chegar a Natal (RN), em 03 de julho.

Para o Willem o importante em competições como os Sertões, com especiais de mais de 300 quilômetros, onde os competidores têm pela frente todo tipo de terreno e obstáculos, é importante manter a regularidade, para conseguir chegar ao final. Mas segundo o piloto da Codipar Racing, a expectativa é a melhor possível. “Com as experiências dos anos anteriores esperamos completar cada dia sem problemas. O carro está revisado nos mínimos detalhes, e acredito que se a equipe fizer um bom trabalho, será possível chegar ao final”, argumentou.

Visando buscar maior competitividade, a dupla deve competir na categoria Production, após quatro anos disputando pela Protótipos. “É quase 99% de certeza que iremos disputar pela Production, já que nosso carro desta categoria está mais competitivo. Vamos em busca de um bom resultado, por conta do orçamento reduzido, o Production é também mais econômico de preparar”, lembra Willem.

Segundo as informações divulgadas por Marcos Moraes, organizador dos Sertões, durante o Briefing, várias etapas irão exigir atenção máxima dos navegadores. Alerta às informações divulgadas, Doris espera realizar um bom trabalho. “Estou super animada, e o Willem está empenhado em deixar o carro perfeito. Após o briefing de ontem, vi que teremos muita coisa nova no percurso este ano. Anotei várias observações, e vou estudar bastante. Farei o possível para realizar um bom trabalho, e ajudar a equipe a conquistar um bom resultado”, ressaltou.

“Faltando alguns dias para a largada, fica difícil segurar a ansiedade. Olhando as imagens da edição passada, que foram transmitidas no briefing, aumenta ainda mais a expectativa, da uma vontade de disputar logo a primeira etapa, para baixar um pouco a adrenalina”
, concluiu Doris.

A Codipar Racing segue para Goiânia no próximo dia 19, acompanhada de quatro mecânicos, em dois Troller de apoio rápido, uma caminhonete 4×4 de apoio logístico, com motorista e cozinheiro, e um caminhão oficina com carreta dormitório, com motorista e ajudante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *