Rally: Quase tudo pronto para o início do 15º Rally dos Sertões

Em exatos 15 dias, será dado o início da maior prova de rally das Américas.

Faltando apenas 15 dias para o início do Rally dos Sertões 2007, organizadores e patrocinadores já têm quase tudo pronto para a maior prova off-road do automobilismo na América Latina, que terá uma distância de aproximadamente cinco mil quilômetros. A Goodyear, patrocinadora oficial pelo terceiro ano consecutivo, já organizou e definiu toda sua estrutura de apoio aos competidores, profissionais e clientes.

Ao todo, seis estados receberão os mais variados veículos: Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí, Bahia e Sergipe. No dia 09 de agosto, a largada será dada em Goiânia (GO), e durante os oito dias seguintes passará ainda por mais três capitais: Palmas (TO), Aracaju (SE) e Salvador (BA), esta última sendo o ponto final do evento, no dia 17 do mesmo mês, depois de 4.776 km percorridos. Pensando neste longo e desgastante percurso, a Goodyear novamente levará sua tecnologia de ponta e suporte aos competidores.

No dia 8 de agosto, na região do Prólogo e Largada Promocional, na capital goiana, a Goodyear terá uma área VIP para recepção de clientes convidados e uma área técnica para atendimento dos competidores. Durante a competição, a fabricante seguirá a competição com caminhão de apoio, onde oferecerá aos inscritos na prova os pneus para rally a preços especiais. Além disso, a empresa também disponibilizará um caminhão com equipe técnica que dará suporte técnico e fará a montagem e desmontagem dos pneus, inclusive de caminhões, e balanceamento das rodas.

Há seis anos, a Goodyear entrou nas competições fora-de-estrada no Brasil com os pneus da linha Wrangler e desde 2005 patrocina o Rally Internacional dos Sertões. Este envolvimento tem servido principalmente para o desenvolvimento tecnológico, que é amplamente reconhecido pelo respeito e aceitação que a empresa e os produtos têm recebido do público.

Confira a programação do Rally dos Sertões:

5/8 – Abertura da Secretaria de Prova (14h às 18h)
6/8 – Secretaria de Prova / Vistorias técnicas


7/8 – Secretaria de Prova / Vistorias técnicas
8/8 – Prólogo, largada promocional e show do Jota Quest
9/8 – Largada de Goiânia (GO) / Minaçu (GO) – 590 Km
10/8 – Minaçu (GO) / Palmas (TO) – 683 Km
11/8 – Palmas (TO) / Alto Parnaíba (MA) – 485 Km * Etapa Maratona
12/8 – Alto Parnaíba (MA) / São Raimundo Nonato (PI) – 643 Km
13/8 – São Raimundo Nonato (PI) / Barra (BA) – 493 Km * Etapa Maratona
14/8 – Barra (BA) / Lençóis (BA) – 504 Km
15/8 – Lençóis (BA) / Senhor do Bonfim (BA) – 478 Km
16/8 – Senhor do Bonfim (BA) / Aracaju (SE) – 486 Km
17/8 – Aracaju (SE) / chegada em Salvador (BA) – 404 Km
18/08 – Festa de premiação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *