Velocidade na Terra: SVD Racing conquista vitória, abre vantagem na liderança do Campeonato e termina a 5º Etapa com os cinco pilotos no pódio

A chuva ameaçou, mas não atrapalhou a realização da 5º etapa da Copa Sul de Fusca Cross, realizada no último fim de semana na cidade de Ponta Grossa – PR. Com o campeonato chegando a sua metade, os pilotos se esforçam para conquistar o maior número de pontos, pontos esses que podem ser essenciais na disputa pelo título. E é com esse pensamento na cabeça que os pilotos da SVD Racing foram disputar esta etapa, e voltaram para casa com excelentes resultados.

Na primeira bateria, Sérgio Chulik largou da pole position e manteve esta posição até ser ultrapassado, caindo para a terceira colocação. Sérgio se manteve nesta colocação até um problema no distribuidor do seu carro o forçou a abandonar a bateria. Marcelo Tatsch, que tinha assumido a primeira colocação também teve que abandonar a bateria, deixando a disputa pelo primeiro lugar entre o outro piloto da SVD Racing, Fabrício Rossato e o ponta-grossense Juliano dos Anjos. Os dois travaram uma boa disputa, com vantagem para Fabrício, que cruzou a linha de chegada em primeiro.

No segundo pelotão, Frank Dany Salvador mostrou muita habilidade em defender sua posição e recebeu a bandeirada na terceira colocação. Um pouco mais atrás, Valério Rossato e Luiz Rossato disputaram muito com os pilotos Nando Sohn, José Eduardo e Emerson Batista. Luiz terminou em sétimo e Valério finalizou a bateria na décima colocação.

Na segunda bateria, Fabrício fez boa largada e manteve uma vantagem segura para seus concorrentes, conquistando assim a sua primeira vitória na carreira, para alegria da animada e barulhenta torcida da equipe. “Finalmente consegui essa vitória, ela veio na hora certa, pois abri uma boa vantagem na liderança no campeonato. Vamos continuar com o mesmo trabalho sério até o fim do campeonato, para trazer o título desse ano para nossa equipe novamente” comenta Fabrício. Já Frank, que vinha novamente mantendo a terceira colocação, foi tocado intencionalmente por um concorrente na curva um. Frank rodou e foi acertado pelo carro de Nando Sohn, tirando os dois da bateria. Mesmo não pontuando na segunda bateria, Frank ficou com a quinta colocação geral.

Já Sérgio, após o problema na primeira bateria, fez ótima corrida de recuperação e terminou a bateria na quarta colocação, ficando com a sexta colocação na soma dos pontos. Novamente Valério e Luiz Rossato mostraram muita habilidade na disputa por posições no pelotão intermediário. Valério terminou a etapa na sétima colocação e Luiz ficou com a décima colocação no pódio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *