Stock: Único a se classificar para todas as Super Poles, Tarso está confiante para Londrina

Piloto da Terra Racing nunca andou no circuito com um Stock Car, mas conhece a pista da época da Fórmula 3 Sul-americana.

Vencedor da 3ª etapa do ano, disputada em Campo Grande (MS), o paranaense Tarso Marques, da equipe Terra Racing, é o único piloto que largou entre os 10 primeiros em todas as provas da temporada 2007 da Copa Nextel Stock Car. No próximo domingo (dia 29), o piloto espera estar novamente entre os melhores no grid da 5ª etapa do campeonato, que acontecerá no autódromo internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR).

“Todo mundo sabe o quanto é importante largar na frente na Stock Car. E felizmente temos conseguido um bom desempenho nos treinos classificatórios. Espero que continue assim em Londrina”, declarou o piloto que está em 10º lugar no campeonato, com 25 pontos, e tem uma pole na temporada.

Tarso correu no traçado de Londrina em 1993. A pista de 3,145 km tem duas retas interligadas por uma seqüência de curvas de média e baixa velocidade. O muro bem próximo é outra característica do traçado.

“Gosto da pista. O asfalto não segura o suficiente, ainda mais esse tipo de carro. É uma pista que tem pouca aderência e curvas muito lentas, como em Campo Grande, onde venci”, comentou o piloto.


Na etapa de São Paulo, Tarso enfrentou problemas com o carro e acabou abandonando. “Foi muito ruim não pontuar em Interlagos. Já começamos a corrida com um problema de motor, que também me tirou da corrida”, lembrou.

“Mas estou confiante para Londrina. Apesar da pista ter uma reta relativamente grande, tem muitas curvas e a parte sinuosa é bem grande. Por isso acredito que temos chance de ser bem competitivos. Infelizmente, ainda não sabemos por que meu carro não é bom nas retas, estamos sofrendo com isso desde o ano passado. Mas estamos evoluindo na parte de chassis, o que tem permitido à equipe brigar pelas primeiras posições”, completou o paranaense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *