Rally dos Sertões: Chevrolet vence na Super Production e amplia liderança

Marlon e Joseane Koerich venceram na Super Production pela terceira vez nesta edição.

A dupla dos irmãos catarinenses Marlon e Joseane Koerich, com uma picape S10 do Chevrolet Rally Team, venceu nesta quarta-feira (02/8) na Super Production pela terceira vez em oito dias, e ampliou a sua liderança na categoria na 14ª edição do Rally Internacional dos Sertões. “A vontade de chegar logo no litoral é grande. Está indo tudo bem, nossa picape S10 está inteira, e estamos poupando nosso equipamento para confirmar a vitória na sexta-feira”, planeja o piloto de Florianópolis (SP). O oitavo e antepenúltimo dia de competição levou os competidores de Seabra a Brumado, na Serra das Éguas, entrada do alto sertão da Bahia. A prova termina dia 4 de agosto em Porto Seguro (BA).

Na sétima etapa, realizada no oitavo dia seguido de disputas, foram 302 km, com apenas 140 km cronometrados, começando em Palmeira, na baixada dos lençóis freáticos, próximo a Cachoeira da Fumaça. A estrada começou travada e foi ficando rápida, passou por três vilas, depois entrou em um trecho de trial, com cascalhos, erosões e trechos sinuosos. Os competidores passaram por uma área de plantação de café, no sul da Bahia, já perto da fronteira com Minas Gerais. Na serra os carros subiram um trecho de 3 km com piso de concreto e no alto encontraram estradão de alta velocidade, até descerem mais uma vez uma outra serra, bem sinuosa. No final, houve areia fina, mas que deu para acelerar na região do Vale do Rio São Francisco.

“Foi uma Especial relativamente fácil, com muitas retas onde pudemos acelerar bastante, só controlando a velocidade máxima permitida, de 150 km/h. O plano agora é só chegar com a S10 inteira”, depôs Joseane Koerich, única mulher a correr por uma equipe de fábrica no Cross Country brasileiro. A especial terminou em Jussiape. De lá os pilotos fizeram um deslocamento muito bonito, por terra e alguns trechos de asfalto, passando por cidades como Rio das Contas e Livramento de Nossa Senhora, e chegando ao Parque de Exposições de Brumado.

O penúltimo dia (quinta-feira) do Rally dos Sertões vai ser a ligação entre Brumado e Cândido Sales, na Bahia, com total de 278 km, sendo 163 Km cronometrados. A Especial começa com muitas curvas e lombadas, seguido de região de piso irregular com erosões. Terá um pouco de cascalho, descidas fortes em serras calçadas e deverá ser a Especial com a velocidade média mais alta de toda a competição.

Os dez primeiros na quarta-feira foram:
1) Paulo Nobre/Luiz Palu, Protótipo, 1h20min01
2) Klever Kolberg/Eduardo Bampi, Protótipo, 1h20min23
3) Reinaldo Varela/Marcos Macedo, Production, 1h20min39
4) Pedro Gameiro/Antônio Silva, Protótipo, 1h22min11
5) Marlon Koerich/Joseane Koerich, Super Production, 1h22min21
6) João Antônio Franciosi/Rafael Capoani, Production, 1h23min13
7) Marcos Baumgart/Alberto Andreotti, Protótipo, 1h24min47
8) Riamburgo Ximenes/Flávio Marinho, Production, 1h24min49
9) Vanderlei Cassol/Rodrigo Mello, Production, 1h25min10
10) Edu Piano/Rogério Almeida, Production, 1h26min19

O Chevrolet Rally Team, tem o patrocínio de Chevrolet/Goodyear e apoio de Mormaii/Scorro/LUK/Bosch/Globalstar/Eaton/Cobreq/MWM International/AMA Lubrificantes/Corsa/Fremax.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *