Kart: Seletiva de Kart Petrobras chega com novidades à etapa Sul

Vagas serão disputadas em Florianópolis pela primeira vez desde 2003.

A etapa Sul da Seletiva de Kart Petrobras, marcada para o dia 16 de maio, volta a ser disputada em Florianópolis e promete ser uma das mais concorridas deste ano. Isso porque a prova fará sua estreia no Autódromo Internacional de Santa Catarina, local onde Felipe Massa organiza também o Desafio das Estrelas e que será palco da primeira fase do Brasileiro de Kart, dia 18 de julho.
Por garantir os vencedores das duas provas de domingo na final da Seletiva de Kart Petrobras e ainda servir de preparação para o campeonato nacional, a etapa catarinense tem atrativos de sobra para atrair os melhores pilotos da categoria, que também vão em busca de alguma quilometragem no kartódromo onde, meses depois, disputarão o Brasileiro de Kart.
Vale lembrar que a Seletiva de Kart Petrobras dá ao vencedor da final um prêmio de R$ 105 mil, o maior do kartismo brasileiro, e que apenas pilotos de 14 a 20 anos podem participar da disputa. Até agora, duas etapa foram realizadas: a de abertura, em São Paulo, e a Centro-Oeste, que foi disputada em Brasília.
Cinco das 12 vagas na final da Seletiva de Kart Petrobras já estão definidas. Guilherme Salas, Victor Franzoni, Jonathan Louis, Felipe Fraga e João Câmara estão garantidos na decisão e aguardam para saber quem serão os outros sete pilotos classificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *