Kart: Spirit Sports larga em 7º nas 500 Milhas da Granja Viana

Um dos primeiros objetivos da Spirit Sports (Prodel Baterias/ Baby Go) na 12ª edição da 500 Milhas Granja Viana já foi atingido. Na tarde desta sexta-feira (14) a equipe comandada pelo piloto Glauco Alex garantiu um ótimo 7º lugar no grid de largada da prova, que acontecerá neste sábado (15), a partir das 13 horas, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

A Spirit Sports começou bem as tomadas de tempo, marcando o segundo tempo em seu grupo e garantindo uma vaga no Top Qualifying, que reunia os cinco primeiros de cada grupo e os convidados, as estrelas da festa, representados por Felipe Massa, Rubens Barrichello, Tony Kannan, por exemplo.


 


No Top Qualifying, onde cada piloto tinha apenas uma volta para marcar seu tempo, Eduardo Leite foi o 7º, posição que deixou Glauco Alex extremamente satisfeito. “Nossos dois karts estavam muito rápidos e pudemos constatar isto na tomada, com o Leite. Estamos ainda mais confiantes em brigar pela vitória, tarefa sempre muito difícil em uma prova como a 500 Milhas, onde não existem favoritos”, observa Glauco Alex.


 


O outro kart da equipe foi guiado pelo escocês radicado nos Estados Unidos, Rod MacLeod, que fez apenas o 29º tempo. “Esta foi a primeira vez que o Rod andou de kart, ele está muito mais habituado ao carro. Mas como ele é convidado, ele mesmo teve que fazer a tomada”, explicou Glauco Alex. “Porém, não estamos preocupados com esta posição, pois a prova terá duração aproximada de 12 horas e ser pole não é fator determinante para vencer a prova. Ajuda, mas não garante nada”, emenda.


 


A equipe Spirit Sports, apoiada pela Prodel Baterias e Baby Go terá na pista os pilotos Glauco Alex, Eduardo Leite, Rod MacLeod, Alexandre Ruiz Filho, Adriano Pizzonia, Paulo De Carli e João Pretto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *