Kart: Artur Fortunato disputa preliminar da 500 Milhas da Granja Viana

Todo piloto tem o sonho de um dia chegar à Fórmula 1, categoria máxima do automobilismo mundial. E com Artur Fortunato (Dahruj Motors/ By Chico) não é diferente. Atualmente competindo na Cadete, categoria de base no kartismo, o ainda jovem Fortunato terá uma oportunidade de pelo menos estar perto dos brasileiros que atualmente competem na Fórmula 1.

Neste sábado (15), no Kartódromo Granja Viana, Fortunato disputará a prova preliminar da 12ª edição da 500 Milhas Granja Viana. O objetivo? “Vencer, com certeza”, diz o piloto de Americana, interior de São Paulo.


 


Fortunato esteve na pista da Granja Viana na última quarta-feira, quando treinou e fez o reconhecimento do traçado, ainda desconhecido para ele. Os treinos foram bons, segundo Marcelo Azevedo, chefe da By Chico, equipe de Fortunato. “O Artur mostrou-se bem adaptado ao traçado e foi bastante rápido. Acho que nossas chances de andar na frente e brigar por uma vitória são bem concretas”, garante o preparador. “Se receberemos um bom motor no sorteio, tenho certeza de que estaremos nas primeiras posições”, emenda.


 


Para o piloto apoiado pela Dahruj Motors, estar na mesma pista em que Felipe Massa, Rubinho Barrichello e Nelsinho Piquet, os brasileiros na Fórmula 1, será um momento inesquecível. “Onde eles estão hoje é meu objetivo futuro. Claro que ainda tem muita coisa pela frente, mas estar com eles já ajuda a ter uma idéia de como poderá ser”, encerrou Fortunato.


 


Amanhã (15) pela manhã Fortunato participará da tomada de tempos e também da prova única, com duração de 20 voltas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *