Kart: Disputas quentes espantam frio na Copa SP de Kart Granja Viana

Quarta etapa do campeonato também marcou homenagem a Toyohiko Hirano.

O frio foi um dos grandes desafios para os mais de 200 pilotos que participaram da quarta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, disputada no último final de semana. A baixa temperatura (perto de 14 graus Celsius) dificultava o trabalho de acerto do kart, pois os pneus demoravam a esquentar, a fim de proporcionar a melhor aderência.

A etapa disputada no último final de semana também foi marcada pela homenagem ao piloto Toyohiko Hirano, que sofreu um enfarto em plena prova da Stock 125, no dia 12 de abril. Familiares, pilotos e membros do Kartórdromo Internacional da Granja Viana participaram do ato solene.

Na corrida válida pela terceira etapa da Stock 125, a vitória ficou com Luca Travaglini, seguido por Vinícius Alvarenga e Bruno Balarim. A dupla Azana & Pospischeck ganhou na categoria Sênior.

A segunda bateria da terceira etapa da Pró 500 foi vencida por Nicolas Costa. No resultado final, a dupla Abrantes & Milone ficou em primeiro, com o kart 11 da equipe Loctite/Liofol/Hinkel em segundo e Badula/João Gonçalves, em terceiro.

Na Pró 500 Light, a vitória foi da equipe Badix/CCN/APKA/Massoni com a Di Andréa/Itara/LC Racing em segundo e Tecnoflex/Oppius em terceiro.

Já pela quarta etapa, a Shifter Kart teve mais uma vez domínio de Danilo Dirani, que recebeu a bandeirada com mais de 12 segundos de vantagem sobre André Nicastro. Dennis Dirani completou os três primeiros. Emílio Pardon foi o primeiro na Sênior e Rogério Raucci, na Sixpeed.

Na Sport 400, Luiz Alberto Braz venceu pela terceira vez em quatro provas. Michael Pryor foi o segundo na geral e primeiro na Sênior, com outro piloto da Sênior logo atrás, Ricardo Talarico. Bruno Leon Melo foi o vencedor na Junior Menor, seguido por Gaetano Di Mauro e Lukas Moraes.

Com um belo grid, composto por 28 karts, a vitória na Executive foi de Ricardo Molina. Jorge Sarmento e Flávio Kawakami completaram os três primeiros.

Leonardo Raucci e Lucas Pereira inverteram as posições em relação à etapa anterior. Dessa vez, Raucci foi o primeiro, com Pereira em segundo e Luciano Franklin chegando em terceiro.

Na categoria Cadete, o vencedor foi Pedro Coutinho, seguido por Rafael Martins e Sérgio Serrano.

Na bateria da Stock 125 que contou pela quarta etapa, a dupla Willian&João ganhou com Protti&João Victor em segundo e Alain&Rafael completando o pódio. Na Sênior, a vitória foi da dupla formada por Francesco Di Mauro e o piloto da Stock Car, Nonô Figueiredo.

O grid mais cheio do dia ficou por conta da Pró 500, com 33 karts na pista. Na primeira bateria, a vitória foi da equipe Badula e Gonçalves, enquanto na segunda o primeiro lugar foi do kart 22 da equipe Marlia By Stop Aço. Na somatória das duas corridas, o kart 22 da Marlia By Stop Aço foi vencedor, com a equipe Massoni Racing em segundo e Abrantes & Miloni em terceiro.

Na categoria Light, a equipe Badix/CCN/APKA/Massoni foi a primeira, com Tecnoflex/Oppius e Girotto Racing/Cia Athlética completando os três primeiros.

A quinta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana será disputada no dia 28 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *